O 5G ainda não é amplamente acessível, mas diversas fabricantes de smartphones já estão apostando nessa tecnologia e lançando modelos compatíveis. Agora, informações apontam que a Sony não quer ficar para trás nessa "corrida", pois deve lançar um celular com 5G no próximo ano.

Também foi dito que o Xperia 5, apresentado na IFA 2019 em Berlim, é o ultimo topo de linha da marca japonesa com 4G, dado que os próximos aparelhos de alto desempenho terão suporte ao novo padrão de internet móvel. Por outro lado, os intermediários e de entrada não entram nessa lista, continuando a oferecer o 4G normalmente.

Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que a Sony lançará o primeiro Xperia com 5G na primavera de 2020, que no Japão acontece entre março e junho. O motivo para isso seria o fato de que a operadora DoCoMo pretende iniciar seus planos 5G nesse período.

Levando em consideração que o setor de smartphones da Sony não costuma render muitos lucros para a empresa, existe a possibilidade que os modelos com 5G cheguem apenas no Japão e em mercados selecionados, enquanto que outras regiões receberão a variante 4G.

Como era de se esperar, a empresa não emitiu nenhum pronunciamento sobre seus planos com essa tecnologia, então teremos que aguardar mais informações para sabermos o que realmente a Sony pretende entregar aos seus clientes.

Fonte: GizMoChina