O Pocket Casts, um dos apps mais famosos de podcast, agora é gratuito

O aplicativo era pago desde sempre, mas a concorrência atual fez com que os produtores mexessem seus pauzinhos. Bom para o público.

Por Smartphones Pular para comentários
O Pocket Casts, um dos apps mais famosos de podcast, agora é gratuito

Os podcasts voltaram, definitivamente, a outra era de ouro. Muitos produtores de conteúdo entraram na cena, e antigos players decidiram voltar à ativa nesse tipo de programa que tem angariado grande público. E isso vem causando impacto no ramo dos aplicativos: por exemplo, o Spotify, popular app de músicas, incluiu podcasts em sua interface, o que obrigou concorrentes já bem estabelecidos a fazerem algo. Foi o caso do Pocket Casts, que agora é gratuito.

Pocket Casts tocando o ONCast, nosso podcastPocket Casts tocando o ONCast, nosso podcast

Este sempre foi o meu reprodutor de podcasts preferido no Android, e acabei levando-o também pro iOS quando usei iPhones. Boa interface, sincronia de dados e ausência de bugs justificaram a minha compra do Pocket Casts, mas a concorrência tornou as coisas melhores - ao menos para o público. Todas as funcionalidades do que era a versão paga estão disponíveis na atual, gratuita, tanto para iOS quanto para Android. No sistema do Google, ainda existem extras, como a importação de áudios.

Também houve mudança nas versões web e desktop do programa. Elas se tornaram igualmente gratuitas, com um bônus para quem havia feito a compra antes dessa medida: acesso ilimitado ao novo serviço Pocket Casts Plus, que oferece envio de arquivos à nuvem, personalizações exclusivas, entre outros. Inicialmente, seriam oferecidos apenas três anos do Plus, mas a insatisfação da comunidade fez com que a desenvolvedora mudasse de ideia. Esse benefício estará ativo tanto no Windows quanto no Mac, para quem já tinha comprado o Pocket Casts de desktop.

Devo confessar que, por questões de praticidade, hoje em dia eu tenho ouvido meus podcasts no Spotify. Não é a melhor interface, não consigo organizar as coisas da mesma maneira, mas está tudo lá, onde já ouço minhas músicas. Apesar disso, o Pocket Casts vai ser sempre uma indicação minha para quem busca algo dedicado. E de graça, melhor ainda.

Aproveitando o ensejo, se você ainda não conhece o ONCast, podcast aqui do Oficina da Net, ele está disponível em qualquer uma dessas aplicações. Basta buscar esse nome por lá e conferir nosso conteúdo descontraído, com muita informação sobre tecnologia.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: podcast, apps
Rodrigo Vieira
Rodrigo Vieira Psicólogo e, ao mesmo tempo, "o cara da informática" entre familiares e amigos. Isso combina mais do que parece. Entusiasta de novas tecnologias, futebol e rock n' roll.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @rodrigossv // TWITTER: @canalrssv
Quer conversar com o(a) Rodrigo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones