Brian Heater, do TechCrunch, observou que após aproximadamente 27 horas usando o Galaxy Fold, ele apresentava problemas.

Infelizmente isso é trágico, visto que os problemas reportados em abril, levaram mais tempo para começarem a aparecer.

A boa notícia, se é que podemos dizer isso, é que o dispositivo não ficou inutilizado, porém, novamente chama a atenção da mídia, às vésperas de chegar novamente às prateleiras.

Brian explica em seu artigo, que ao pegar o smartphone dobrável da Samsung e abrí-lo, notou uma bolha colorida na tela, no centro, próxima à dobra.

a
Tela do Galaxy Fold de Brian Heater (fonte: techcrunch.com)

Considerando os problemas anteriores com o Galaxy Fold, esse pode parecer um problema pequeno e simples de se resolver, mas com apenas 27 horas de uso?!

Como a tela dobrável do Galaxy Fold estará após 1 mês de uso?

Brian relata que o smartphone não passou por nenhum teste de resistência, ou sofreu algum tipo de derramamento de líquido acidental.

A Samsung inclusive tomou o cuidado de alertar que este não é um smartphone resistente à água, ao contrário do Galaxy Note 10, por exemplo.

"Vimos uma resposta entusiasmada ao lançamento do Galaxy Fold em vários mercados nas últimas semanas, com milhares de consumidores desfrutando da experiência única que ele oferece.

O Galaxy Fold é um dispositivo inovador, feito com novos materiais e tecnologias que permitem abrir e fechar como um livro.

Incentivamos os proprietários do Galaxy Fold a ler as instruções de cuidados incluídas na caixa e no manual do produto disponível on-line. Os produtos usados ​​nestas diretrizes são cobertos pela garantia. Em caso de dúvidas, os proprietários do Galaxy Fold podem consultar os especialistas em produtos Samsung através do Serviço Premier do Galaxy Fold a qualquer hora, em qualquer dia."

O novo Galaxy Fold será lançado amanhã nas lojas Best Buy, AT&T e Samsung Experience, por US$1.980. E ver essa notícia sair um dia antes do lançamento, não deve ter agradado nem um pouco a área de relações públicas da Samsung.

Até o momento a Samsung não se manifestou a respeito. Contudo vale levar em consideração que esse parece ser um incidente isolado, visto que existem outras pessoas testando o dispositivo e ainda não houveram relatos semelhantes.

O Galaxy Fold é um smartphone para poucos. Isso fica bastante claro quando vamos seu preço, US$1.980, essencialmente você poderia comprar 2 Galaxy Note 10.

É também um produto de primeira geração em todos os sentidos da palavra. Portanto, se você deseja obter o Galaxy Fold, saiba que você terá nas mãos um produto que ainda pode sofrer mais do que os demais dispositivos com simples ações no seu dia a dia.