A linha Galaxy Note se expandiu mais que o usual neste ano com o lançamento de ambos Note 10 e Note 10+, mas a empresa coreana pode adicionar ainda mais um membro da família em algum ponto no futuro.

Membros do SamMobile escavaram um número de modelo de um futuro lançamento da Samsung, um smartphone misterioso que revela algumas possibilidades intrigantes para quem já está familiarizado com o sistema de nomenclatura da empresa.

É o SM-N770F, onde o "N" representa o mais óbvio encurtamento de Galaxy Note, mas a linha Note apresenta em todos os modelos a sequência N9xx na última parte. Se olharmos lá em 2014, o único modelo revelado com N7xx foi o Galaxy Note 3 Neo, ou SM-N750.

Sequência de Notes por Android Authority
Sequência de Notes por Android Authority

Então o SM-N770 poderia ser um eventual sucessor desse dispositivo, não diretamente mas em termos de nome apenas. Tratava-se de um smartphone de baixa faixa, mais acessível, então pode ser que a Samsung entregue aos consumidores um Note mais barato e simples que o Galaxy Note 10. Mas se tratando de um Note, a S-Pen deve se manter, com rebaixamentos de outros aspectos técnicos. É bem compreensível por parte da Samsung querer entregar opções mais diversas para conquistar presença em todas as partes do mercado, não somente investir em gamas altas.

Por hora, a única informação sólida (até onde vazamentos e rumores podem ser considerados) é de que o SM-N770 terá uma versão de 128GB de armazenamento.