Com o lançamento do Android 10, os fabricantes de smartphones estão agora se agendando para preparar seus dispositivos para receber o novo sistema operacional. Mesmo que a Xiaomi não tenha divulgado uma lista completa de dispositivos a receber o novo OS, o time de suporte já prometeu que o Mi 9T receberá uma atualização via OTA mais cedo do que o esperado.

De acordo com Ausdroid, a empresa confirmou que o Xiaomi Mi 9T, também conhecido como Redmi K20 em algumas regiões, receberá a atualização no começo do mês que vem, ou seja, outubro.

Mi 9T

Definitivamente parece plausível dado que a versão beta do MIUI da Xiaomi no Android 10 já foi solta há algum tempo para que os desenvolvedores possam lançar a versão oficial com tudo, sem bugs e perfeitamente adaptada ao novo sistema Android.

O Mi 9T conta com tela AMOLED de 6,39 polegadas com câmera frontal no estilo pop-up de 20MP e leitor de impressões digitais sob a tela. Na parte traseira, conta também com três câmeras, sendo o sensor principal de 48MP IMX 582 da Sony. O sensor secundário possui lente ultra grande angular de 13MP, enquanto a última câmera possui lente telefoto de 8MP.

Já no que diz respeito ao interior do smartphone, este conta com processador Snapdragon 730, sistema operacional Android 9, 6GB de memória RAM e 64 GB ou 128GB de armazenamento interno, além de bateria de 4000 mAh.