A notícia veio poucas semanas depois do canal The Art of Repair, gravar vídeo mostrando que mesmo com peças originais o simples fato do procedimento não ser feito dentro de assistências técnicas da Apple, faziam com que o iPhone não exibisse mais as informações sobre bateria que era original.

Agora, empresas de reparo mais independentes terão acesso às mesmas peças, ferramentas e outros recursos genuínos dos fornecedores de serviços autorizados da Apple.

A Apple anunciou um novo programa de reparo, oferecendo aos clientes opções adicionais para os reparos mais comuns no iPhone fora da garantia.

Apple amplia programa para assistências independentes aumentando assim numero de locais aptos a efetuar reparos em produtos apple de modo oficial

A Apple fornecerá às empresas de reparo mais independentes - grandes ou pequenas - as mesmas peças, ferramentas, treinamento, manuais de reparo e diagnósticos genuínos que seus AASPs (Apple Authorized Service Providers).

"Para melhor atender às necessidades de nossos clientes, estamos facilitando que provedores independentes em todo os EUA utilizem os mesmos recursos que nossa rede de provedores de serviços autorizados da Apple", disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple.

"Quando um reparo é necessário, o cliente deve ter confiança de que o reparo é feito corretamente. Acreditamos que o reparo mais seguro e confiável seja realizado por um técnico treinado, usando peças genuínas que foram devidamente projetadas e rigorosamente testadas."

O novo programa de reparadores independentes complementa o investimento contínuo da Apple em sua crescente rede global de mais de 5.000 AASPs que lideram o setor para satisfação do cliente e ajudam milhões de pessoas com serviços dentro e fora da garantia para todos os produtos Apple.

Não há custo para participar do programa de reparo independente da Apple. Para se qualificar para o novo programa, as empresas precisam ter um técnico certificado pela Apple que possa executar os reparos.

O processo de certificação é simples e gratuito. Para saber mais e se inscrever, visite support.apple.com/irp-program.

As empresas de reparo qualificadas receberão peças, ferramentas, treinamento, manuais e diagnósticos originais da Apple pelo mesmo custo que os AASPs.

No ano passado, a Apple lançou um piloto de sucesso com 20 empresas de reparo independentes na América do Norte, Europa e Ásia, que atualmente oferecem peças genuínas para reparos.

O programa está sendo lançado nos EUA com planos de expansão para outros países.