Google Play Store tem nova interface

O novo visual é mais minimalista e entra em sinergia com o próximo sistema operacional do Android, além de contar com algumas mudanças para melhorar a experiência de usuário.

Por Smartphones Pular para comentários
Google Play Store tem nova interface

O Google reformulou o visual de toda a Play Store, que é a loja de aplicativos oficial do sistema operacional Android e já está disponibilizando aos poucos a atualização. Quase não se alterou o aplicativo da loja nos últimos anos, mas a nova versão da aplicação e software está sendo liberada bem próxima da nova versão do sistema operacional, o Android Q.

O branco agora domina a paleta de cores do aplicativo e da loja e tem maior sinergia com a nova versão do Material Design que revelou o Google com o lançamento do Android 9.0 Pie em 2018. Esse visual e design lembra o aplicativo atual do Gmail que também foi atualizado no começo desse ano de 2019.

play store        

A Google Play Store oferece aplicativos pago e grátis, atualizações dos mesmos, filmes, e-book e músicas. Antigamente era mais identificável as abas de cores diferentes de cada categoria para que se pudesse buscar entre games, filmes e outros, mas com a atualização mais minimalista, os destaques estão mais finos e menos evidentes.

play store

O visual também se conecta com o Android Q, que suporta corretamente a nova barra de navegação por gestos que vai chegar com o sistema operacional. A barra também fica na cor branca enquanto antes tinha um tom mais escuro. Há quatro guias de conteúdo que estão fáceis de ser acessadas, realocadas para a parte inferior e mais ao alcance dos dedos.

Não há como baixar uma versão com o novo visual, mas o Google mantém os códigos nas versões novas e antigas e escolhe qual exibir pelo próprio servidor. Então, não há como saber quando que o usuário brasileiro terá acesso à nova interface, mas podem demorar semanas para chegar até a palma da sua mão e na tela do seu telefone celular.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias