A Samsung tem vendido incrivelmente bem a série Galaxy A de 2019 desde de que foi lançada no começo do ano. A empresa enviou 12 milhões de unidades para a Europa no último trimestre e manejou vender impressionantes 2 milhões de Galaxys A10, A30 e A50 na Índia durante os primeiros 40 dias desde o lançamento.

Naturalmente, a gigante sul coreana está trabalhando duro na linha de 2020 que deve começar a chegar bem no começo do próximo ano. Pouco se sabe sobre as particularidades dos dispositivos até agora, mas alguns documentos sugerem massivas melhorias nas câmeras.

A80

O dispositivo líder da linha seria o Galaxy A91, que substituiria o A90. Esse modelo aparentemente usaria um sensor novo de 108 megapixels que a Samsung co-desenvolveu com a Xiaomi, suportando gravações de vídeo em 6k (6014 x 3384p) aos 30 frames por segundo (fps) e uma tecnologia tetracell que combina quatro pixels em um para ajudar a produzir fotos melhores em cenários de baixa luminosidade. Acompanhando esse set deverá vir também uma câmera snapper 16MP de ângulo ultra vasto e um sensor separado de 12MP com uma lente de zoom que suporta ampliação de 5x. Também se espera que tenha um sistema de melhoria de fotos retrato.

Sobre os outros dispositivos mais baratos, aqui está uma tabela, com as especificações esperadas para o restante da série Galaxy A 2020: (créditos a @Sudhanshu1414)

Tabela