CEO da Samsung diz que o Galaxy Fold foi lançado antes de estar pronto

Uma nova entrevista com o CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, esclarece que o lançamento do Samsung Galaxy Fold foi precipitado e que agora o smartphone dobrável da Sul Coreana está próximo do relançamento.

Por | @bgssilva Smartphones Pular para comentários

O Galaxy Fold da Samsung foi anunciado no início deste ano como uma reinvenção do smartphone.

Meses se passaram e seguimos aguardando o relançamento do dispositivo dobrável da Samsung uma vez os mesmos ainda não chegaram às prateleiras, após serem reportados problemas com sua tela dobrável e mecanismo de dobra.

Agora, temos uma nova percepção sobre os fatos, visto que em uma reunião com jornalistas, o CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, falou sobre as recentes questões envolvendo o smartphone dobrável da empresa.

"Foi embaraçoso. Eu o forcei, o lançamento antes de estar pronto", disse Koh ao grupo. "Eu admito que ainda existiam ajustes a se fazer no smartphone, mas estamos no processo de recuperação."

Inicialmente, a Samsung planejava lançar o smartphone dobrável de quase US$2 mil, que, quando fechado, possui um visor tradicional de 4,6 polegadas, mas ao se abrir revelava uma tela do tamanho de um tablet de 7,3 polegadas.

Galaxy FoldGalaxy Fold

Depois que jornalistas e especialistas na área testaram o dispositivo, detectaram uma série de problemas, isso fez a empresa cancelar a entrega dos dobráveis e adiar a chegada às lojas.

Koh disse que a empresa tem "mais de 2.000 dispositivos sendo testados agora em todos os aspectos", afirmando que "detectamos todos os problemas. Inclusive alguns problemas que nem sequer havíamos pensado, mas graças a nossa equipe, testes em massa estão em andamento."

Koh não revelou, no entanto, quando o smartphone será relançado. Finalizando suas declarações dizendo "pedimos que os interessados ​​no dispositivo nos deem um pouco mais de tempo."

Haja tempo! Parece que como citado, novos problemas apareceram e os mesmos já estão sendo tratados. Eu apostaria agora minhas fichas no Galaxy Note 10. Provavelmente só teremos o Galaxy Fold efetivamente de volta em 2020. 

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal