O Galaxy Fold da Samsung foi anunciado no início deste ano como uma reinvenção do smartphone.

Meses se passaram e seguimos aguardando o relançamento do dispositivo dobrável da Samsung uma vez os mesmos ainda não chegaram às prateleiras, após serem reportados problemas com sua tela dobrável e mecanismo de dobra.

Agora, temos uma nova percepção sobre os fatos, visto que em uma reunião com jornalistas, o CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, falou sobre as recentes questões envolvendo o smartphone dobrável da empresa.

"Foi embaraçoso. Eu o forcei, o lançamento antes de estar pronto", disse Koh ao grupo. "Eu admito que ainda existiam ajustes a se fazer no smartphone, mas estamos no processo de recuperação."

Inicialmente, a Samsung planejava lançar o smartphone dobrável de quase US$2 mil, que, quando fechado, possui um visor tradicional de 4,6 polegadas, mas ao se abrir revelava uma tela do tamanho de um tablet de 7,3 polegadas.

Galaxy Fold
Galaxy Fold

Depois que jornalistas e especialistas na área testaram o dispositivo, detectaram uma série de problemas, isso fez a empresa cancelar a entrega dos dobráveis e adiar a chegada às lojas.

Koh disse que a empresa tem "mais de 2.000 dispositivos sendo testados agora em todos os aspectos", afirmando que "detectamos todos os problemas. Inclusive alguns problemas que nem sequer havíamos pensado, mas graças a nossa equipe, testes em massa estão em andamento."

Koh não revelou, no entanto, quando o smartphone será relançado. Finalizando suas declarações dizendo "pedimos que os interessados ​​no dispositivo nos deem um pouco mais de tempo."

Haja tempo! Parece que como citado, novos problemas apareceram e os mesmos já estão sendo tratados. Eu apostaria agora minhas fichas no Galaxy Note 10. Provavelmente só teremos o Galaxy Fold efetivamente de volta em 2020.