Huawei: Embargo pode estar com os dias contados.

Em 2018 a Huawei fez negócios que giraram em torno de US$11 bilhões no mercado americano. Parece que esse embargo, anda fazendo com que empresas como Intel e Qualcomm, unam forças em prol do fim das proibições.

Por Smartphones Pular para comentários
Huawei: Embargo pode estar com os dias contados.

Parece que o embargo comercial imposto a Huawei está causando reflexos negativos para as empresas americanas que tinham negócios com a Chinesa.

Os fornecedores norte-americanos de chips da Huawei, incluindo Qualcomm e Intel, estão pressionando o governo dos EUA a diminuir a proibição de vendas para a gigante chinesa de tecnologia.

Executivos das principais fabricantes de chips dos EUA, Intel e Xilinx, participaram de uma reunião no final de maio com o Departamento de Comércio para discutir uma resposta à colocação da Huawei na lista negra.

EUA versus China
EUA versus China

O embargo comercial proíbe que fornecedores dos EUA façam negócios com a Huawei, a maior empresa de equipamentos de telecomunicações do mundo, sem aprovação especial, por causa do que o governo disse serem questões de segurança nacional.

Parece que a Qualcomm também tem pressionado o Departamento de Comércio sobre o assunto. Fabricantes de chips argumentam que as unidades da Huawei que vendem produtos como smartphones e servidores de computador usam peças comumente disponíveis e não devem apresentar as mesmas preocupações de segurança que os equipamentos de rede 5G da empresa de tecnologia chinesa.

Na realidade, tomando como base, as cifras bilionárias que a Huawei injetou no mercado americano em 2018, parece que suas principais parceiras de negócios tem sentido falta dos dólares que a chinesa estava deixando em solo americano.

Particularmente ainda acredito que Trump só tomou tal atitude para negociar benefícios junto ao governo Chinês. Sem se preocupar com uma possível perda de receita dentro dos EUA. Mas esse cuidado deveria ter sido tomado antes.

Leia também: Huawei planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto