Se você é um verdadeiro audiófilo, aprecia um bom conjunto de fones de ouvido. Se você ouve música usando fones em seu seu smartphone, deve saber um pouco sobre codecs de áudio.

A Qualcomm lançou recentemente sua mais recente linha de codecs - as tecnologias de áudio Qualcomm Aqstic, a família Qualcomm WCD937x (Qualcomm WCD9370 e Qualcomm WCD9375) - projetada para entregar qualidade acima da média através dos smartphones.

Assim como o codec atual, Qualcomm Aqstic WCD9341, que mede melhor as faixas e frequências em comparação com alguns dos melhores DACs de áudio atualmente presentes no mercado, a família WCD937x é construída sobre altos padrões de engenharia de áudio e é projetada para alcançar máxima qualidade.

Novo Codec de Áudio da Qualcomm
Novo Codec de Áudio da Qualcomm

Especificamente para o WCD9375, existe ainda um "plus". O áudio entregue pelo codec foi personalizado com base na orientação dada por um grupo extremamente talentoso de audiófilos, conhecido como "Golden Ears".

Aqueles com as "orelhas de ouro" são capazes de identificar e classificar até mesmo as menores distorções sonoras, características de diferentes filtros digitais, reverb, panning, harmonia e muito mais.

Depois que os Golden Ears usaram de maneira intensa nossos codecs de áudio, reunimos e analisamos seu feedback e trabalhamos em nossos laboratórios lado a lado com os engenheiros de áudio e projetamos um filtro digital para sintonizar o codec de áudio WCD9375 com status de audiófilo.

A participação dos Golden Ears nos projetos de som, não são uma novidade, fabricantes de equipamentos de áudio de ponta sempre submetem seus produtos a avaliação dos Golden Ears. Agora a Qualcomm está usando a consultoria para o universo dos smartphones.

Redmi K20 com Snapdragon 730
Redmi K20 com Snapdragon 730

Como todos sabemos, a qualidade do áudio é muito subjetiva. É por isso que projetamos nossos filtros para serem personalizáveis, assim conseguimos atender às diferentes necessidades e preferências de OEMs.

O Qualcomm Aqstic WCD937x estará disponível para smartphones que usem os Snapdragon 730/730G, logo, encabeçando a lista de smartphones agraciados pelo novo codec de áudio da Qualcomm está o Redmi K20 e claro o Mi 9T que é sua versão global.

Xiaomi Redmi K20 - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações
Especificações