Apple lançou nesta semana o iOS 12.3, uma atualização importante do seu sistema operacional, que traz vários novos recursos para o iPhone e iPad. Seis versões beta apareceram antes deste lançamento, e trazem algo prometido pela Apple em seu evento de março. Aqui estão os detalhes que você precisa saber.

Adaptação à Apple TV

Um novo aplicativo da Apple TV foi prometido em março, quando a empresa anunciou o novo serviço de assinatura de vídeo, o Apple TV +, que deve ser lançado no segundo semestre. Mas em preparação para a programação, antecipada ao evento por Jennifer Aniston, Steve Carell, Jason Momoa, Alfre Woodard e muitas outras estrelas, a Apple decidiu dar um toque especial ao aplicativo de TV.

O novo aplicativo ainda é familiar, com o Watch Now e o Up Next ainda sendo cruciais em tudo, mas o design foi ajustado e adicionado informações extras, sem se tornar confuso.

Existe uma nova aba para programação infantil dentro do aplicativo de TV. Toque em Kids e você verá uma lista de novos itens, seguido por áreas para crianças como Escolha seus amigos, onde a aparência dos favoritos da Vila Sésamo, por exemplo, provavelmente incentivará as crianças a tocar na tela imediatamente.

A programação também está disponível em outras seções, incluindo aquelas em que o conteúdo é organizado por adequação a diferentes faixas etárias.

Canais

Uma das maiores mudanças é a introdução de canais que agora estão no aplicativo de TV. Então, você pode se inscrever, digamos, na HBO e assistir a programação relevante sem ter que ir ao aplicativo HBO. O aumento na conveniência de poder fazer isso é considerável e contribui para uma experiência fluida e perfeita. 

Encontrou um programa que você quer assistir, mas ele está em um canal no qual você não é assinante? Inscreva-se ali mesmo e assista-o imediatamente. Novos canais que aparecem no aplicativo incluem Starz, Showtime, Smithsonian e HBO.

Recomendações

Estas foram melhoradas com o aprendizado de máquina, para tornar o conteúdo sugerido mais relevante. Recomendações também acontecem para coisas que não estão em um canal no aplicativo de TV, por isso são muito variadas.

Apple TV +

Todo o evento especial da Apple de março estará disponível na Apple TV + e no aplicativo de TV.

O aplicativo está disponível em TVs Samsung

Também a partir deste lançamento, o aplicativo de TV atualizado está disponível em todas as smart TVs Samsung 2019, com compatibilidade com dispositivos da LG, Sony e Vizio. Algumas telas da Samsung de 2018 são compatíveis também.

O tvOS foi atualizado também

Como era de se esperar, dada a natureza dessa atualização, também há um novo aplicativo na Apple TV box. A funcionalidade é semelhante à atualização do iOS e inclui uma reformulação inteligente, assim como as mesmas seções expandidas, como para crianças e canais que agora podem ser encontrados no aplicativo de TV.

Agora você não precisa usar o Menu fora do aplicativo para encontrar e lançar outro aplicativo onde esse conteúdo reside. Isso inclui filmes e programas de TV disponíveis para compra por meio do iTunes.

Saiba quais são os novos recursos da atualização do iOS 12.3

O iOS 12.3 inclui suporte para TVs compatíveis com o AirPlay 2 e apresenta um novo aplicativo da Apple TV. Esta atualização também inclui correções de bugs e melhorias.

AirPlay 2

  • O AirPlay 2 agora suporta o compartilhamento de vídeos, fotos, músicas e muito mais do seu iPhone e iPad, diretamente na sua smart TV compatível com o AirPlay 2;
  • A reprodução com um toque executa automaticamente o programa de TV ou filme escolhido na última tela usada, com base na hora e na localização;
  • As sugestões da Siri para assistir a filmes e programas de TV agora inclui uma opção para o AirPlay;
  • Sugestões inteligentes são feitas no dispositivo, para que suas informações pessoais permaneçam privadas.

Aplicativo da Apple TV

  • O aplicativo da Apple TV apresenta um design totalmente novo, que destaca coleções habilmente selecionadas e recomendações personalizadas;
  • As assinaturas dos canais da Apple TV podem ser compartilhadas com até seis membros da família, sem novos aplicativos, contas ou senhas necessárias;
  • Novos lançamentos de filmes de estão disponíveis para compra ou aluguel no aplicativo da Apple TV, incluindo o catálogo completo de mais de 100.000 filmes e a maior seleção de títulos 4K HDR;
  • Uma nova seção infantil dedicada ajuda você a descobrir programas e filmes editados a dedo, que são seguros para crianças de todas as idades;
  • O aplicativo da Apple TV agora pode sugerir, de forma inteligente, que seja reproduzido para as TVs Apple TVs ou AirPlay 2 mais habilitadas nas proximidades.

Esta atualização também inclui correções de bugs e melhorias:

  • A guia "Para você" do Apple Music agora é atualizada várias vezes ao dia, sugerindo músicas baseadas em temas como gêneros, artistas e modos que você costuma gostar;
  • Corrige um problema que pode impedir que o Apple TV Remote pause o vídeo, controle o vídeo ou altere o volume dos receptores compatíveis;
  • Soluciona um problema que pode fazer com que chamadas feitas usando o Wi-Fi caiam;
  • Corrige um problema em que as informações de música de um iPhone conectado podem não aparecer no visor de um carro.