WhatsApp declara o fim do suporte a Windows Phone, iOS 7 e Android 2.3.7

Whatsapp anunciou recentemente que irá descontinuar o suporte para o SO de dispositivos móveis da Microsoft Windows Phone e para as versão iOS 7 e Android 2.3.7. A data informada em que será cortado totalmente o suporte é dia 1º de fevereiro de 2020.

Por Smartphones Pular para comentários
WhatsApp declara o fim do suporte a Windows Phone, iOS 7 e Android 2.3.7

Whatsapp anunciou recentemente que irá descontinuar o suporte para o SO de dispositivos móveis da Microsoft Windows Phone e para as versão iOS 7 e Android 2.3.7. A data informada em que será cortado totalmente o suporte é dia 1º de fevereiro de 2020, porém, os usuários do Windows Phone sofrerão mais cedo, dia 31 de Dezembro.

É natural que ocorra esse tipo de ação por parte dos desenvolvedores de apps, pois a medida que o tempo passa, as versões dos sistemas operacionais vão se tornando cada vez mais distintas e isso acaba gerando mais trabalho para os programadores manterem atualizações constantes e por questões de prioridades, a descontinuação acaba ocorrendo.

O Windows Phone, entretanto, é um caso a parte e já esperado, pois a Microsoft irá descontinuar sua plataforma móvel inteira. A data em que isso ocorrerá será dia 10 de Dezembro. No início muitos achavam que o SO criado pela Microsoft seria muito difundido, mas, infelizmente, não ocorreu conforme o esperado e foi uma total decepção tanto para as empresas quanto para os usuários do sistema.

Logo whatsappLogo whatsapp

O Facebook, dono do WhatsApp atualmente, foi outra empresa que deixou de atualizar seus aplicativos para Windows Phone, porém não quer dizer que deixaram a Microsofit de lado.

Segundo informações não oficiais fornecidas pelo site WABeta Info, o WhatsApp tem planos para lançar uma nova atualização para seu app no Windows 10. De acordo com insiders, a nova versão do aplicativo trará uma maior integração com o SO, além de ficar mais rápido e adicionar uma funcionalidade muito pedida pelos usuários: não depender de um celular conectado para funcionar. Segundo as informações, o software já estaria plenamente funcional, mas em fase de testes, que mostra que o lançamento oficial da nova versão está bem próximo.

Fonte: olhardigital

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Smartphones