Algumas especulações referente ao celular dobrável da Motorola, o Rarz 2019 já estão tomando a internet. Pelo que tudo indica, o design deve ser inspirado no famoso Razr V3 lançado em 2004, que fez grande sucesso na época.

Estima-se que a versão atual do aparelho conte com uma tela AMOLED Quad HD+ de 6,2 polegadas quando completamente aberto e um notch com alto-falante. Além disso, ele teria uma tela secundária na parte externa com diversas funções distintas.

Motorola Razr 2019 deve ter design inspirado na versão de 2004
Motorola Razr 2019 deve ter design inspirado na versão de 2004

Uma delas seria o acesso a algumas funcionalidades por meio de aplicativos pré-instalados no aparelho, como o Moto Display, Moto Actions e Moto Camera.

Diferentemente dos smartphones atuais, o Rarz 2019 não deve conter uma câmera frontal para selfies: ele deve combinar uma câmera traseira de 12MP com o display secundário. O usuário então, ao acessar o aplicativo em questão e selecionar a opção de selfies, seria levado à tela secundária.

Estima-se também que esse pequeno display possa ser usado em conjunto com a tela principal, dependendo do aplicativo. Ele funcionaria como uma espécie de touchpad, permitindo que o usuário navegasse pelos programas sem necessariamente tocar a tela principal.

Além disso, o que se sabe até agora é que ele mostraria também as notificações, informações como temperatura e hora além de possibilitar a troca de músicas com o aparelho fechado, por exemplo.

Outros rumores sobre a ficha técnica do Rarz 2019 são: processador Snapdragon 710, 4GB ou 6GB de memória RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento, bateria de 2.730 mAh com carregador turbo de 27W, e sistema Android 9 Pie.

No quesito preço, as apostas são altas. Apesar da falta de informação desse quesito por parte da Motorola, o que se espera é que o preço inicial do novo modelo gire em torno de US$1.500, o que corresponde a aproximadamente R$5.894.