A Xiaomi realizou um evento em Nova Dehli, na Índia, na última terça-feira (19) onde apresentou o seu novo aparelho rodando o sistema operacional Android Go. Porém, o que mais chama a atenção neste dispositivo da Xiaomi é quanto ao seu preço, o smartphone chegou ao mercado indiano custando somente 4,499 rupias, ou seja, em conversão para moeda brasileira, somente 247 reais.

Um dos grandes concorrentes do Redmi Go é o Nokia 1, que foi revelado no ano passado na China custando um pouco mais que o novo aparelho da Xiaomi, cerca de 280 reais. O aparelho da Xiaomi se destaca perante aos demais pelo preço cobrado por ele, que se equipara a modelos bem básico, ou seja, aqueles utilizados apenas para ligações e mensagens.

Xiaomi Redmi Go
Xiaomi Redmi Go

Em relação ao hardware, o Redmi Go vem com processador Qualcomm Snapdragon 425, com 1 GB de memória RAM e com 8 GB de armazenamento interno. Sua bateria é de 3.000 mAh. Quanto as câmeras, vem com uma câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 5 megapixels.

A tela do Redmi Go é de 5 polegadas com resolução 720p, e formato 16:9. O aparelho vem rodando o Android Go na versão 8.1 Oreo, com foco em aparelhos menos potentes. Além disso, vem com aplicativos do Google, como o YouTube Go para ocupar menos espaço de armazenamento.

Xiaomi Redmi 7 - ficha técnica

Na segunda-feira (18), a  Xiaomi também anunciou o Redmi 7 na China, a mais recente entrada na série de sub-brand, orçamento que os clientes indianos, em particular, têm impulsionado para se tornar um dos telefones mais populares do mundo.

Xiaomi Redmi 7
Xiaomi Redmi 7

O Redmi 7 é essencialmente uma versão mais simples do Redmi Note 7 lançado em janeiro. O Redmi 7 tem um display 720p, com entalhe em formato de gota d´água, com 6.26 polegadas, um processador Snapdragon 632, uma bateria de 4.000mAh, 2GB a 4GB de memória RAM, 16GB e 64GB de armazenamento e uma câmera de 12 megapixels com um sensor de profundidade de 2 megapixels. Há também um fone de ouvido, USB-C e um IR blaster.

O Redmi 7 vai enfrentar telefones como o Realme 3 da sub-marca do Oppo, e como é típico para esta série, será muito competitivo no preço. O modelo com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento custará apenas 699 yuans (US$ 105).

Fonte: The Verge