Na semana passada noticiamos aqui que o modelo Pocophone F1 da Xiaomi foi homologado no Brasil. Agora, eis que surgem mais dois modelos que também estariam aparecendo no sistema da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estamos falando dos aparelhos Xioami Mi 6X e do Redmi Note 6 Pro. Além destes modelos também teria sido solicitado o registro para o smartwatch Huami Amazfit.

Novamente quem identificou os aparelhos Mi 6X e o relógio Amazfit foi o site Novos Pinguins, os aparelhos teriam sido identificados assim que realizada a busca pelo nome Xiaomi, porém, caso seja digitado Redmi o modelo Redmi Note 6 Pro também é visualizado.

Xiaomi Mi 6x
Xiaomi Mi 6X

Contudo, os documentos da homologação ainda não se encontram disponíveis, o que deixa a dúvida sobre quem solicitou o registro. Entretanto, mesmo que os aparelhos tenham sido encontrados no sistema da Anatel, ainda não se sabe se os mesmos serão comercializados no Brasil. Há indícios de que os registros tenham sido solicitados apenas para o uso interno da Dl Eletrônicos.

Diferentemente dos modelos Mi 6X e Redmi Note 6 Pro, o Pocophone F1 recebeu a homologação da Anatel na semana passada, o que significa que o aparelho está liberado para comercialização em solo brasileiro de maneira oficial.

Redmi Note 6 Pro
Redmi Note 6 Pro

Entretanto, a empresa que fez o registro do aparelho na Anatel foi a DL Eletrônicos que comercializa atualmente diversos tipos de aparelhos, como no caso, smartphones, tablets, computadores, além de fones. Por este motivo, acredita-se que os demais aparelhos também tenham sido registrados pela DL Eletrônicos.

Há algum tempo atrás a Xiaomi até tentou entrar no mercado brasileiro e para isso, disponibilizou dois modelos de entrada da linha Redmi 2. Contudo, como a companhia não investiu em publicidade, muitos nem ficaram sabendo da existência dos aparelhos por aqui, o que fez com que a companhia desistisse do mercado brasileiro pelos resultados não positivos.

Agora, estes registros certamente vem aumentando a expectativa dos consumidores brasileiros em relação a disponibilização dos aparelhos da fabricante em solo brasileiro. A notícia é animadora pelo fato de que a fabricante costuma trazer ao mercado aparelhos com design inovador, aliados a boas especificações e bons preços.

Xiaomi Mi 6X - Veja aqui a ficha técnica completa

Xiaomi Redmi Note 6 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: Novos Pinguins