A conta nigeriana do Twitter da Samsung tweetou uma mensagem promocional para o Galaxy Note 9, que focava na tela Super AMOLED do aparelho. Mas parece que quem foi o responsável pelo tweet não estava usando um Galaxy Note 9 para criar e postar a mensagem no Twitter. Na verdade, o tweet nem foi digitado em um dispositivo Samsung, ou mesmo em um smartphone ou tablet Android.

O youtuber Marques Brownlee da área de tecnologia descobriu e compartilhou uma informação que ganhou grande repercussão nas redes sociais, estamos falando da utilização de um iPhone por parte de um funcionário da fabricante sul-coreana que realizou postagens no Twitter utilizando um iPhone, com imagens de propagandas referente ao Galaxy Note 9.

A divulgação desta informação fez com que a companhia removesse as postagens, as quais foram feitas através do Twitter da Samsung Nigéria.

Vale ressaltar que essa não é primeira vez que um iPhone é utilizado para postagens pela Samsung, isso porque alguns dias antes, veja nas capturas de telas dos dois tweets, onde temos a referência "via Twitter for iPhone".

Imagens obtidas pelo PhoneArena
Imagens obtidas pelo PhoneArena

O vacilo da Samsung certamente será utilizado pela Apple como estratégia para dar ênfase aos seus produtos, uma vez que concorrentes fazem uso dos seus produtos, dando a entender que são considerados melhores para utilização em comparação com os próprios dispositivos da companhia sul-coreana.

O Galaxy Note 9 conta com tela de 6,4 polegadas com resolução Quad HD+, com processador Qualcomm Snapdragon 845, opções de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional é Android 8.1 Oreo e sua bateria é de 4.000 mAh.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: PhoneArena