A DriveSavers, uma empresa de recuperação de dados, revelou um novo serviço que promete recuperar dados confidenciais de um smartphone bloqueado, incluindo iPhones. Chamado de Recuperação de Dados de Bloqueio por Código, o serviço está sendo anunciado para consumidores comuns e ao que tudo indica, não foi projetado para aplicação da lei ou mesmo algum negócio oficial.

"O serviço inédito é oferecido exclusivamente para consumidores que se esqueceram de senhas de dispositivos, foram bloqueados depois de muitas tentativas incorretas e para aqueles que precisam de acesso a dados armazenados no dispositivo de um membro falecido da família", diz o comunicado da empresa. "Outras empresas oferecem um serviço semelhante apenas para a aplicação da lei. O DriveSavers é o primeiro a oferecer um serviço de recuperação de dados de bloqueio de senha aos consumidores. O serviço DriveSavers não está disponível para aplicação da lei e exige prova de propriedade antes de desbloquear um dispositivo. "

De acordo com a empresa, todos aparelhos podem ser desbloqueados.
De acordo com a empresa, todos aparelhos podem ser desbloqueados.

Ao The Verge, através de um e-mail, o porta-voz da DriveSavers disse que o serviço custa US$ 3.900 por dispositivo, e a empresa garante que qualquer aparelho é desbloqueado. "Dependendo da situação, podemos solicitar certidões de óbito, documentos probatórios, documentos judiciais ou outros documentos legais. No caso de uma morte, verificamos quem é o executor do estado por meio de entrevista e documentação ", disse o porta-voz.

Conforme a DriveSavers, o serviço é dedicado especialmente para pessoas que pretendem desbloquear aparelhos de seus entes falecidos. A empresa não menciona qual é o método usado para o desbloqueio.

Fonte: The Verge