Oficina da Net Logo

6 Dicas para manter seu smartphone seguro no calor do verão

Confira 6 dicas para manter seu smartphone em temperaturas seguras, mesmo no verão.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

O verão está chegando, e embora isso signifique noites quentes e caminhadas na praia ou no parque, também significa que seu smartphone pode estar em risco de sofrer danos por aquecimento. Se você está preocupado com isso,confira nossas dicas para manter seu smartphone seguro no calor do verão.

As temperaturas extremas podem ter um grande impacto nos componentes internos do seu telefone. Um aparelho que esteja muito quente pode causar perda ou corrupção de dados, e a exposição repetida ao calor pode prejudicar permanentemente o seu dispositivo. O calor pode até causar vazamento de bateria, potencialmente colocando sua segurança pessoal em perigo.

Com isso em mente, aqui está uma lista de dicas simples para proteger seu smartphone quando a temperatura começar a subir.

Por que os smartphones superaquecem?

A maioria dos processadores de smartphones são otimizados para evitar os efeitos prejudiciais do superaquecimento. Na verdade, eles são projetados para lidar com as intensas temperaturas que seu smartphone atinge. Leia em destaque: 10 Dicas para importar um smartphone da China com segurança.

O processador reduz a velocidade de operação para reduzir a temperatura e salvar o telefone de danos. No entanto, este também é o primeiro sinal de que seu telefone está superaquecendo. Em seguida vem um aviso de exibição e um desligamento obrigatório.

Superaquecimento freqüente pode ser causado por:

  • Execução de gráficos intensos que impulsionam sua GPU
  • Execução de aplicativos altamente exigentes
  • Funções de multitarefa através de widgets
  • Conectividade pelo seu telefone (Bluetooth, Wi-Fi, etc.)

6 Dicas para manter seu smartphone seguro no calor do verão

1. Tire seu smartphone do seu bolso

 Tire seu smartphone do seu bolso Tire seu smartphone do seu bolso

Em um dia quente, você não deve manter seu smartphone no bolso se quiser que ele mantenha-se na temperatura ideal. Além de não ser recomendável para sua saúde, como já mencionamos neste artigo, o calor natural do seu corpo irá funcionar contra o processo de resfriamento. Assim como durante o carregamento, é melhor colocá-lo em uma posição à sombra. Na pior das hipóteses, uma bateria superaquecida pode começar a vazar ou pegar fogo, colocando você em sério risco.

2. Pare de usar o smartphone ou coloque-o no modo avião

O modo avião pode resfriar seu smartphoneO modo avião pode resfriar seu smartphone

Não é apenas a temperatura externa que pode causar o superaquecimento do telefone. Se você estiver jogando ou fazendo o uso intensivo do aparelho, seu smartphone estará trabalhando mais e gerando mais calor. Combinado com temperaturas quentes, isso pode levar a um superaquecimento. Para ajudar seu smartphone a se refrescar, coloque-o no modo avião e pare de usar aplicativos com uso intensivo de processador, como jogos e outros apps.

3. Não deixe seu smartphone no carro

Não deixe seu smartphone no carroNão deixe seu smartphone no carro

Um carro age como uma estufa em um dia quente - um estudo recente descobriu que um carro estacionado ao sol em um dia de 35ºC pode atingir temperaturas de 46ºC graus em apenas uma hora. A Apple recomenda não usar um iPhone quando estiver acima de 35ºC, e diz que você não deve armazená-lo em qualquer lugar acima de 45ºC. Outros fabricantes de smartphones recomendam temperaturas semelhantes. (Carros quentes são, naturalmente, também uma ameaça para pessoas e animais de estimação.)

4. Não carregue seu smartphone exposto ao sol

Não carregue seu smartphone exposto ao solNão carregue seu smartphone exposto ao sol

Carregar o seu smartphone pode aquecê-lo. Se você deixar o telefone sob a luz direta do sol durante o carregamento, o calor do sol aumentará o calor normal, que é um efeito colateral da transferência de eletricidade para a bateria do seu smartphone. Isso pode fazer com que o telefone esquente muito mais do que normalmente.

5. Não carregue seu smartphone embaixo do travesseiro

Não carregue seu smartphone embaixo do travesseiroNão carregue seu smartphone embaixo do travesseiro

Pela mesma razão, você não deve deixar seu smartphone embaixo de travesseiro, cobertor ou outro material que vá aquecê-lo. Em um dia quente, o calor emitido na recarga do smartphone pode subir para níveis perigosos, se não for permitido dissipar com eficiência. Certifique-se de carregar seu telefone à sombra, de preferência em uma superfície dura, fria e arejada.

6. Jamais coloque o seu smartphone no congelador

Jamais coloque o seu smartphone no congeladorJamais coloque o seu smartphone no congelador

Mudanças rápidas de temperatura também são ruins para o seu smartphone. Uma razão para isso é a condensação: é mais provável que a água fique presa dentro do telefone, causando problemas, se você colocá-lo em algum lugar como um freezer quando está muito quente. Uma aposta melhor é desligar o smartphone e deixá-lo em uma área fria por um tempo, até que ele retorne à temperatura ambiente a uma taxa mais natural. Outra opção é deixar ele a frente de um ventilador, ou próximo ao ar condicionado.

MAIS SOBRE: #smartphones  #dicas  #calor  #bateria
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)