O iOS 12.1 vai melhorar a qualidade da selfie no iPhone XS e XR

Beautygate não mais, nos iPhones XS e XR.

Por Smartphones Pular para comentários

Desde o lançamento do iPhone XS, há críticas em relação a sua câmera frontal, especialmente que suaviza a pele, o que é conhecido como "Beautygate" em referência aos filtros de embelezamento ao estilo da Samsung, que a Apple sempre insisti em dizer que não usa. 

Independente do caso, a funcionalidade definitivamente estava lá, mas agora está indo embora, segundo informações do The Verge ao analisar o iPhone XR. De acordo com a Apple, o iOS 12.1 consertará um bug em seu sistema de câmera HDR inteligente que resultou em fotos de aparência mais suave tiradas pela câmera frontal, no iPhone XS e XR, ou seja, com embelezamento.

Isso porque o Smart HDR estava escolhendo o quadro de base errado para o processamento de HDR quando você tirava uma selfie. Em vez de escolher um quadro com uma velocidade de obturador curta para congelar o movimento e preservar os detalhes, às vezes ele escolheria um quadro com maior velocidade de obturador. A câmera frontal também não possui estabilização ótica de imagem, por isso, tira fotos mais desfocadas com a mesma velocidade de obturador que a câmera estabilizada traseira. O resultado é uma perda de detalhes que parece suavizar a câmera frontal. 

Isso tudo deve ser corrigido no iOS 12.1, que escolherá o quadro de base mais nítido para a mesclagem HDR ao tirar selfies. O iOS 12.1 está disponível em versão beta, o que indica que deve chegar em breve.

Fonte: The Verge

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,91%)
10(56,67%)
15(11,46%)
20(8,95%)
26(8,01%)