O evento da HMD de 4 de outubro revelou o Nokia 7.1. Agora, um outro evento a ser realizado amanhã, 11 de outubro, onde acreditava-se que seria anunciado apenas o mesmo modelo para o mercado local, mas não.

Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD, em um tweet em resposta a Nokia Mobile India (o evento no dia 11 será na Índia), o qual possui as tags #MegaLife e #GoBigGetBetter. Nesta publicação há indícios que será um novo modelo e com isso, espera-se o Nokia 7.1 Plus para a data.

O GSMArena comparou o aparelho que aparece no final do vídeo, com o Nokia 7.1 para comparar o design, que segundo eles é praticamente o mesmo.

No entanto, para terminar com esse mistério, eis que o aparelho constou no Geekbench, e com isso, podemos identificar alguns detalhes em relação as configurações técnicas, como o processador Qualcomm Snapdragon 710, com 6 GB de RAM, mas a opção de 4 GB não é descartada, além da bateria de 3.400 mAh.

Suposto Nokia 7.1 Plus
 Nokia 7.1 Plus aparece no Geekbench

O aparelho viria com Android 8.1 Oreo, e não com o mais recente sistema operacional da Google, o Android 9.0 Pie, o que é considerado um ponto negativo, pelo fato da HMD já estar atualizando seus dispositivos mais antigos para a versão. 

Suposto Nokia 7.1 Plus
Suposto Nokia 7.1 Plus

Com base nos rumores mais recentes em torno do Nokia 7.1 Plus, ele seria revelado com tela de 6,1 polegadas com resolução 1080x2246 e com entalhe no topo do display, além de opções de 64GB ou 128 GB de armazenamento interno. Em relação as câmeras, espera-se câmera dupla na parte traseira com sensores de 12 MP + 13 MP da marca Zeiss e um de 20 MP para selfies.

Contudo, agora nos resta aguardarmos o lançamento do Nokia 7.1 Plus para confirmarmos todos os detalhes do novo aparelho HMD Global.

Fonte: GSMArena