Oficina da Net Logo

Vazamentos de smartphones no mês de setembro

Fique por dentro do que está acontecendo no mundo dos smartphones e sobre o que as fabricantes possivelmente estariam preparando para os consumidores. Confira neste post, o que vazou em relação a novos dispositivos no mês de setembro e veja quais deles chegam em outubro.

Por | @fsbeling Smartphones Pular para comentários

O que vazou de informações no mês de setembro sobre novos smartphones a serem revelados ao mercado? Bem, este post visa juntar o que está sendo espalhado pela web sobre smartphones ainda não lançados para que você possa acompanhar melhor o comportamento e as tendências deste mercado.

Então, vamos ao que interessa, o que vem por aí. Vazamentos de setembro revelaram os seguintes aparelhos: Pixel 3 e 3 XL, Galaxy A9 Star Pro, OnePlus 6T, Galaxy A7 (2018), Nokia 10, Huawei Mate 20 e 20 Pro, Galaxy S10, LG V40 ThinQ e Nubia Z18s.  Agora, vamos falar sobre o que vazou de cada um deles.

 

Pixel 3 e 3 XL

Dois novos smartphones da Google estariam a caminho, o Pixel 3 e 3 XL. O mais recente vazamento trouxe novas imagens dos modelos reafirmando o que já circulava anteriormente sobre os supostos dispositivos da companhia, mais precisamente sobre o imenso notch presente no topo do irmão Pixel 3 XL. Leia em destaque: Os melhores smartphones de 2018.

O vazamento veio do @evleaks, que divulgou imagens renderizadas do então Pixel 3 e do Pixel 3 XL. Com isso, acredita-se na chegada de um aparelho com tela de proporção 18:9, com duas câmeras frontais para selfies, assim como o alto- falante frontal. O design do Pixel 3 é semelhante ao Pixel 2 XL, o qual foi anunciado no ano passado.

Agora, o modelo maior, o Pixel 3 XL é esperado também com o duplo sistema de câmeras na parte frontal do dispositivo, porém, com a presença do notch no topo da tela, como é possível verificar nas imagens.

 

A Google deve revelar os  seus novos aparelhos no decorrer do evento a ser realizado no dia 09 de outubro, em Nova York.

 

Samsung Galaxy A9 Star Pro

Os mais recentes vazamentos da fabricante sul-coreana despertam a nossa curiosidade sobre um possível aparelho com a presença de quatro câmeras na parte traseira, cujo nome, não oficial, seria Galaxy A9 Star Pro.

Quem traz a informação é o site alemão AllAboutSamsung, onde teria tido acesso a detalhes sobre o dispositivo, conseguindo assim destacar as configurações dos sensores. Em relação ao seu design, ele deve ser semelhante a outro modelo aguardado para este ano, o Galaxy A7 2018, que deve ser o primeiro da fabricante com triplo sistema de câmeras, falaremos mais sobre ele, em seguida.

Então, o suposto Galaxy A9 Star Pro, conforme dados do vazamento virá com painel Infinity Display, porém com uma tela com tamanho de 6,8 polegadas AMOLED Full HD+. Em relação ao hardware, espera-se um aparelho com processador Snapdragon 660, 4 GB ou 6 GB de RAM, com uma bateria de 3.720 mAh de capacidade.

Suposto Galaxy A9 Star ProSuposto Galaxy A9 Star Pro

Já quanto ao sistema de câmeras, a Samsung apresentaria quatro sensores neste modelo, sendo um principal de 24 megapixels, um secundário de 8 megapixels com captação grande angular de 120 graus, além de duas lentes de aumento, sendo uma de 10 megapixels e outra de cinco megapixels, ambas no sentido horizontal, logo abaixo do flash LED no canto superior esquerdo.

Para selfies, o smartphone viria com uma câmera com sensor de 24 megapixels com abertura f/2.4. Além disso, todas as câmeras teriam integração com IA, inteligência artificial e o leitor de impressões digitais é esperado na parte traseira.

Samsung deve revelar o dispositivo durante evento agendado para outubro.Samsung deve revelar o dispositivo durante evento agendado para outubro.

Contudo, todos os detalhes serão conhecidos no dia do lançamento, 11 de outubro.

Possíveis especificações técnicas Samsung Galaxy A9 Star Pro

  • Sistema Operacional Android 8.1 Oreo
  • Tela Super AMOLED de 6,28 polegadas Full HD+ (1080 x 2220 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660
  • 4 GB ou 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira de 8 MP (120°) + 24 MP (principal) + 10 MP (zoom) + 5 MP (zoom)
  • Câmera frontal de 24 MP (f/2.4)
  • Cartão de memória microSD de até 512 GB
  • 3720 mAh de bateria

 

Galaxy A7 2018

O Galaxy A7 2018 é esperado para o final do ano como um dos intermediários da Samsung. Entretanto, um novo vazamento traz renderizações demonstrando alguns detalhes, como a sua tela infinita de 18:5:9 com bordas reduzidas e o conjunto de três câmeras na parte traseira.

As imagens abaixo, vazadas no GalaxyClub também revelam supostamente a data de lançamento do novo aparelho, aguardado para o dia 11 de outubro, assim como o Galaxy A9 Star Pro. Além disso, revelam as possíveis cores do dispositivo, no caso, azul e preto.

Também é possível verificar que o leitor de impressões digitais não se encontra na parte traseira, o que indica que possa ser apresentado no botão lateral. Confira as imagens abaixo do suposto Galaxy A7 2018.

  

OnePlus 6T

Ao que tudo indica o OnePlus 6T deve ser anunciado no dia 17 de outubro, isso porque o mais recente teaser indica a data, embora ainda não seja oficial.

 Teaser ressalta data 17 de outubro, será que o OnePlus 6T chega no próximo mês?Teaser ressalta data 17 de outubro, será que o OnePlus 6T chega no próximo mês?

Enquanto o dispositivo não chega oficialmente, rumores em torno do novo dispositivo da OnePlus sugerem um aparelho com design totalmente idêntico do seu antecessor, diferindo-se apenas pelo tamanho de tela.

Caso as imagens vindas do mais recente vazamento LEAKS, sejam mesmo do OnePlus 6T, teremos um aparelho com notch presente no topo da tela e em formato de gota d´água. Além disso, como pode-se perceber o sensor biométrico está presente na tela do aparelho. Veja nas imagens abaixo.

Suposto OnePlus 6TSuposto OnePlus 6T

Já quanto ao hardware, o OnePlus 6T é aguardado com processador Qualcomm Snapdragon 845, com opções de 6 GB e de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Entretanto, não se tem informações sobre as câmeras, apenas para versão Pro, rumores apostam em triplo sistema de câmeras na parte traseira.

Possível bateria OnePlus 6TPossível bateria OnePlus 6T

Outro vazamento demonstrou a possível bateria do OnePlus 6T que deve ser de 3.700 mAh. Caso a bateria seja realmente apresentada com essa capacidade, teremos um aparelho com 10% a mais de capacidade de bateria em comparação com o OnePlus 6. Além disso, também deve vir com carregamento rápido Dash Charge.

 

Nokia 10

A Nokia, conforme o TheVerge, teve uma imagem divulgada pelo portal chinês It Home, a qual seria do novo Nokia 10, onde a companhia pretende trazer ao mercado um smartphone com cinco câmeras na parte traseira. A imagem demonstra um aparelho Nokia com cinco lentes Zeiss, além de um sensor não identificado e o flash LED.

Caso a Nokia revele ao mercado um dispositivo com cinco câmeras, ele será o primeiro smartphone a conter essa quantidade de sensores, isso porque até então, temos no mercado somente o Huawei P20 Pro com triplo sistema de câmeras, considerado  o aparelho com melhor sistema de câmeras do mundo.

Caso a Nokia apresente mesmo o Nokia 10 com cinco câmeras, será o primeiro com esse conjunto no mercado de smartphones.Caso a Nokia apresente mesmo o Nokia 10 com cinco câmeras, será o primeiro com esse conjunto no mercado de smartphones.

A princípio, a principal vantagem em relação a quantidade de câmeras presentes seria em relação ao zoom óptico, que neste caso, contaria com o recurso de ampliar as imagens sem perder a qualidade.

Possível Nokia 10Possível Nokia 10

O Nokia 10 seria então anunciado com a tecnologia de lentes giratórias da Zeiss, isso porque em julho deste ano as companhias Nokia e Zeiss acabaram oficializando uma parceria para novos aparelho.

Em relação ao hardware, rumores apostam no Nokia 10 com Snapdragon 845 e display com proporção 18:9, além da tecnologia PureView.

 

Huawei Mate 20 e 20 Pro

Vazamentos em torno do novo smartphone da Huawei, da Gizmochina, revelaram como no caso das imagens de capinhas de proteção do suposto Huawei Mate 20, a presença de triplo sistema de câmeras na parte traseira, assim como o leitor de impressões digitais.

Além disso, as capinhas que possuem diversas cores, demonstram um recorte na parte debaixo dedicado ao alto-falante e a conexões USB-C. Na tela, também é notável a presença do notch em formato de gota d´água.

Contudo, eis que recentemente a própria companhia divulgou um vídeo na rede social chinesa Weibo, em que ressalta “This is time to explore something new… this is mate”, traduzindo “Este é o momento de explorar algo novo... este é o Mate”.

Com isso, rumores apostam que como o vídeo é finalizado com “This is mate” dentro de uma forma retangular, ao que tudo indica os detalhes referente as câmeras estariam corretos. Desta forma, caso as informações em relação aos dispositivos sejam verdadeiras, o Mate 20 virá com um pequeno entalhe  no topo do display, em forma de gota, enquanto que o modelo Mate 20 Pro viria com entalhe em um tamanho um pouco maior para agregar sensores para o desbloqueio facial.

Os novos aparelhos da Huawei serão revelados no dia 16 de outubro em Londres, e são esperados com o novo processador da Huawei, o Kirin 980, o primeiro com fabricação de 7nm.

Entretanto, o mais novo vazamento, vindo do WinFuture, demonstra o novo top de linha da fabricante, o Mate 20 Pro em uma suposta renderização, a qual seria utilizada para apresentação do aparelho a imprensa.

Suposto Huawei 20 ProSuposto Huawei 20 Pro

Porém, o grande destaque do dispositivo é o mesmo, o triplo sistema de câmeras, mas com a apresentação um pouco diferente, desta vez as imagens demonstram uma lente posicionada ao lado do flash e as outras duas alinhadas abaixo. A cor do aparelho é bastante semelhante com os demais modelos da marca, em degrade, do roxo escuro ao azul claro.

LG V40 ThinQ

O LG V40 ThinQ já ganhou data oficial de lançamento, a LG em seu site oficial está dando ênfase a chegada do dispositivo no dia 03 de outubro, em um evento que será realizado na cidade de Nova York.

No entanto, para chamar a atenção, a companhia disponibilizou um vídeo com poucos segundos em que dá algumas pistas sobre o smartphone, principalmente em relação as câmeras.

 

A princípio o aparelho chegará ao mercado com três câmeras na parte traseira. Como pode-se conferir no decorrer do vídeo, várias fotos são capturadas enfatizando o sistema de câmeras.

Ao que tudo indica, com base em rumores em torno do aparelho, a LG deve apresentar o V40 ThinQ com sensores de 12 megapixels, 16 megapixels e 12 megapixels na parte traseira e com câmera dupla na parte frontal, com sensores de 8 megapixels e de 5 megapixels.

Em relação ao hardware, o dispositivo é aguardado supostamente com processador Qualcomm Snapdragon 845, com 6 GB de memória RAM com opções de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Possíveis especificações técnicas LG V40 ThinQ

  • Tela P-OLEDde 6,4 polegadas em proporção 19.5:9 com resolução Quad HD+
  • Processador QualcommSNapdragon 845
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
  • Três câmeras traseiras de 12 MP (f/1.5), 16 MP (f/1.9) e 12 MP (f/2.4)
  • Duas câmeras frontais de 8 MP e 5 MP
  • Bateria de 3.300 mAhcom carregamento rápido
  • Tecnologia de som Quad DACe alto falantes estéreo Boombox
  • Certificação IP68 contra águae poeira
  • Dimensões de 158,8 x 75,8 x 7,79 mm
  • Peso de 169 gramas

Suposto LG V40 ThinQSuposto LG V40 ThinQ

Além destas informações, uma nova imagem do suposto aparelho foi publicada no site MySmartPrice, em que é notável a presença do notch no topo da tela do aparelho, onde estão localizados dois sensores de câmeras e o alto-falante.

Evan Blass, fonte conhecida por antecipar informações de futuros lançamentos, publicou no Twitter nesta quarta-feira (26) uma imagem do LG V40 ThinQ antecipando o design do aparelho e revelando alguns detalhes em relação ao sistema de câmeras.

Na imagem vazada pode-se confirmar um aparelho com um conjunto de cinco câmeras, sendo duas na parte frontal e três sensores na parte traseira. Além disso, o leitor de impressões digitais também pode ser identificado na parte traseira do smartphone, assim como o notch, o famoso entalhe camuflado por uma barra escura no topo do display do aparelho.

Galaxy S10

O Galaxy S10, conforme o mais recente vazamento originário do Fórum XDA-Developers, sugere a apresentação de um aparelho com quatro versões distintas, em que diferem entre si em relação ao processador, em que a Samsung apresentaria uma versão com Snapdragon da Qualcomm e versões com processador Exynos, além de uma versão com suporte 5G.

Os modelos foram identificados como “beyond0lte”, “beyond1lte”, “beyond2lte”, “beyond25g” e este último “beyond0”, seria uma versão de entrada do Galaxy S10, o qual viria para concorrer no mercado com o iPhone XR, revelado a pouco pela Apple.

Galaxy S10 com rede 5GGalaxy S10 com rede 5G

Vale ressaltar que de acordo com a fonte do vazamento, os modelos foram localizados em arquivos de configuração em versões prévias do novo sistema operacional da Google, o Android 9.0 Pie, para o modelo S9 Plus, da Samsung.

Nubia Z18s

O sucessor do Nubia Z18, no caso, o Nubia Z18s supostamente vira com duas telas, isso mesmo, em que basta girar o smartphone para utilizar a tela que o usuário bem entender. Veja no vídeo abaixo como será seu design, com base em informações divulgadas pelo site Gizchina.

Na última terça-feira (25) o aparelho recebeu certificação TENAA, identificado sob o modelo NX616J. De acordo com as informações, o dispositivo virá com uma tela LCD principal de 6,26 polegadas com resolução Full HD+ 2280 x 1080, com proporção 19:9 e com um display OLED secundário de 5,1 polegadas com resolução HD+ 1520 x 720 pixels, com proporção 19:9.

Em relação ao hardware, o Nubia Z18s teria possivelmente um processador Qualcomm Snapdragon 845, com opção de 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Suposto Nubia Z18sSuposto Nubia Z18s

Já no que se refere ao conjunto de câmeras, rumores acreditam na disponibilização de sensores de 16 megapixels e 24 megapixels. Ainda em relação ao display, podemos notar nas imagens do suposto Nubia Z18s que o mesmo não virá com notch e as duas telas poderão ser utilizadas de maneira independente. Provavelmente, o leitor de impressões digitais virá na lateral do dispositivo.

Sua bateria seria de 3.800 mAh, com suporte a carregamento rápido de 18W, assim como do atual Nubia Z18.

 

O que será lançado em outubro?

  •  LG V40 ThinQ - 03 de outubro
  • Pixel 3 e 3 XL - 09 de outubro
  • Galaxy A9 Star Pro - 11 de outubro
  • Galaxy A7 2018 - 11 de outubro
  • Huawei Mate 20 e 20 Pro - 16 de outubro
  • OnePlus 6T - 17 de outubro

Comentários
Carregar comentários