Todo início de ano a Samsung atualiza a linha S, é tradição, após o lançamento da linha Z, começam a surgir os rumores, vazamentos e informações sobre os próximos grandes lançamentos, a bola da vez é o S26, e ao que tudo indica, teremos nomenclaturas diferentes e se o mais recente vazamento se concretizar, a Samsung está muito de sacanagem.
Imagens recentes de supostos modelos "dummy" (protótipos não funcionais) indicam uma direção de design que pode ser descrita como, no mínimo, decepcionante e excessivamente familiar. As fotos, compartilhadas pelo jornalista e vazador Sonny Dickson, sugerem que a Samsung pode estar abandonando a originalidade no modelo EDGE, em favor de uma inspiração direta ou cópia do seu maior rival, o iPhone.

As imagens mostram três aparelhos, que seriam os futuros Galaxy S26 Pro, S26 Edge e S26 Ultra. De acordo com os rumores, a Samsung estaria mudando a nomenclatura de sua linha, renomeando o modelo padrão para "Pro" e substituindo o "Plus" por uma segunda geração do "Edge".
Os modelos Pro e Ultra, estão ok. Tem design dos novos Folds e mantém a identidade das linhas recentes da Samsung. Agora o modelo Edge, seria uma afronta aos vazamentos já concluídos do iPhone 17:

A fonte dos vazamentos, Sonny Dickson, tem um histórico confiável em adiantar designs precisos tanto da Apple quanto da Samsung, o que dá mais peso a essas imagens. Se os protótipos estiverem corretos, a linha de 2026 da Samsung pode ser a mais "inspirada na Apple" de todos os tempos.
Além do design, os protótipos revelam outras coisas:
- Carregamento sem fio Qi2: Um anel circular visível na parte traseira de todos os modelos sugere fortemente a inclusão de carregamento magnético sem fio, um recurso que já era esperado para o S25, mas que não se concretizou. Se confirmado, o S26 finalmente traria a compatibilidade com o padrão Qi2 para os flagships da Galaxy.
- S26 Ultra mais confortável: O modelo topo de linha parece ter cantos ainda mais arredondados que os do S25 Ultra, uma mudança que visa melhorar a ergonomia e o conforto ao segurar o aparelho.
Podemos confiar nos modelos?
É importante ressaltar que esses modelos "dummy" não são oficiais e são geralmente baseados em especificações e designs CAD vazados. Detalhes podem mudar até o lançamento oficial, que provavelmente ocorrerá em janeiro. No entanto, se os modelos realmente ficarem assim, a frustração vai ser grande, a ponto de chacota. Espero estar errado.