Um dos novos lançamentos da HMD Global neste ano seria o Nokia 9, porém, ao que tudo indica não o conheceremos tão cedo. Rumores em torno do aparelho acreditavam que o mesmo viria sem a presença do famoso entalhe, o notch.

Contudo, com base em informações recentes, a fabricante deve adiar o anúncio do novo top de linha. Isso porque o chefe de produto da HMD Global, Juho Sarvikas, acredita que o Nokia 9 ainda não encontra-se pronto para o lançamento.

Agora, o Nokia 9 está sendo esperado para a MWC 2019, em fevereiro. Entretanto, de acordo com fontes internas da companhia, a decisão teria gerado uma grande revolta nos funcionários da HMD Global.

lançamento deve ser adiado
Possível Nokia 9

Rumores acreditam que os vazamentos sobre o dispositivo à imprensa se devem a indignação por parte dos funcionários, que teriam optado por vazar detalhes do Nokia 9 como uma maneira de manifestar a sua oposição a decisão da empresa. Como por exemplo, a possibilidade do aparelho ser revelado ao mercado com cinco câmeras na parte traseira.

Até o momento não se tem nenhuma informação oficial sobre o possível adiamento no lançamento do Nokia 9 para 2019, assim como a companhia não se manifestou sobre os possíveis vazamentos terem partido de seus colaboradores.