As próximas novidades da Samsung estavam sendo aguardadas somente para o próximo ano, 2019, pois a fabricante anunciou a pouco tempo atrás o novo Galaxy Note 9. Porém, a companhia sul coreana acaba de confirmar que algo novo está a caminho.

A Samsung confirmou um novo lançamento da linha Galaxy para o dia 11 de outubro, inclusive com transmissão ao vivo através de seu site. A fabricante mantém suspense em relação ao seu novo produto informando no convite apenas que o novo Galaxy vai trazer "mais formas de se expressar do que nunca" e a possibilidade de "capturar a diversão com a Samsung", além de "4x mais diversão".

Samsung confirma novidade da linha Galaxy para outubro
Samsung confirma novidade da linha Galaxy para outubro

A expectativa então é de que a Samsung traga ao mercado um dispositivo com ênfase nas câmeras, sendo o principal recurso. O site SamMobile faz menção a possibilidade de chegar ao mercado um aparelho com quatro câmeras na parte traseira, pelo convite conter "4x fun" e que se trata do Galaxy A9.

» Veja as especificações e compare os celulares da Samsung

Já um outro vazamento, vindo do @Universelce, conhecido por antecipar informações de companhias de tecnologia, também aposta nessa possibilidade, ele publicou um tweet em que supõem um aparelho com quatro câmeras.

 

Contudo, até o momento a única confirmação é sobre o anúncio oficial da Samsung agendado para o dia 11 de outubro, há menos de um mês. No restante, as informações foram obtidas com base em rumores, portanto, não passam de especulações sobre o que pode ser apresentado.

Sendo assim, não se sabe exatamente sobre o que se refere os "4x", se seria em relação ao números de lentes presentes no aparelho ou então, sobre o zoom óptico. Veremos no próximo mês.