Já havíamos noticiado sobre o Huawei Mate 20 Pro, agora, no decorrer da IFA 2018 novas imagens foram obtidas do suposto modelo a ser anunciado pela companhia em outubro. No primeiro vazamento tivemos imagens demonstrando a presença de sistema triplo de câmeras na parte traseira presente dentro de um quadrado com flash LED circular. No vazamento mais recente, de fotos tiradas em um dos maiores eventos de tecnologia do ano, temos a confirmação do sistema triplo de câmeras.

Como a companhia, ao que tudo indica, não implementou um sensor de impressões digitais na parte traseira do suposto Mate 20 Pro, espera-se que a fabricante finalmente apresente a sua própria tecnologia de leitor biométrico por baixo da tela.

Suposto Huawei Mate 20 Pro
Suposto Huawei Mate 20 Pro

O site Teknófilo foi quem divulgou as imagens que teriam sido capturadas na IFA 2018. Caso a companhia anuncie o dispositivo conforme as imagens, teremos um smartphone com três câmeras em sentido de L, na parte traseira, além do flash no canto superior esquerdo ao lado dos sensores.

Outro destaque das imagens é a utilização de uma capa protetora no aparelho, uma estratégia de tentar camuflar o smartphone. Porém, pelo visto não deu certo e o possível Huawei Mate 20 Pro foi identificado. Acredita-se que a capa seja exclusiva do modelo, sendo anunciado em conjunto com o smartphone.

Na abertura inferior da capa protetora, como podemos ver nas imagens, temos a presença do conector USB Tipo-C e microfone. Além disso, tanto na parte inferior como na superior do dispositivo não há presença de um conector para fones de ouvido. Também não é possível confirmar se há ou não presença do notch em formato de gota, pois a capa protetora não permite a visualização da tela.

Suporto Huawei Mate 20 Pro
Suporto Huawei Mate 20 Pro

Contudo, vale ressaltar que estas informações foram obtidas com base em vazamentos em torno do novo dispositivo da Huawei, o Mate 20 Pro que é aguardado para o mês de outubro. Com isso, teremos que aguardar o anúncio oficial confirmado para o dia 16 de outubro, para conferirmos todos os detalhes do novo smartphone da fabricante.

Possíveis Especificações Técnicas do Huawei Mate 20 Pro

  • Sistema Operacional Android Pie 9.0 rodando sob a EMUI 9
  • Tela AMOLED de 6,3 polegadas com resolução de 2244x1080 pixels
  • Chipset HiSilicon Kirin 980
  • 6 GB ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira tripla de 40 Megapixels com certificação leica
  • Câmera frontal de 20 Megapixels
  • Bateria de 4.200 mAh
  • Suporte a carregamento sem fio

Fonte: Teknófilo