A Google ainda não revelou a data em que deve anunciar os seus novos dispositivos, no caso, o Pixel 3 e Pixel 3 XL. Contudo, novas renderizações sobre os aparelhos revelam o seu visual, assim como demonstram que a Google deve trazer ao mercado um aparelho com notch agregando sensores das câmeras e auto-falante, o Google Pixel 3 XL. Já o modelo Pixel 3 deve chegar com tela comum, sem presença do entalhe.

Além disso, nas imagens é possível ver dois aparelhos com bordas mais finas e duplo sistema de câmeras na parte frontal, detalhes adicionados pelo designer Martin Hajek. Na parte inferior dos aparelhos podemos visualizar a presença de uma porta USB-C, por outro lado, sem presença de entrada P2 para fones de ouvido. Confira as imagens abaixo:

Em relação ao hardware dos dispositivos da Google, espera-se um processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, além de 4 GB de memória RAM com 64 GB de armazenamento interno ou 128 GB de memória interna. Seu sistema operacional deve ser o Android 9.0 Pie. Já na parte traseira, provavelmente teremos apenas uma câmera principal.

O Pixel 3 XL poderá apresentar um display QHD 2960 x 1440 pixels, com painel AMOLED de 6,7 polegadas, o que resultaria em 491 pixels por polegada. Deve vir ainda com uma bateria de 3.450 mAh e GPU Adreno 630.

Vale notar que a fabricante não confirmou nenhum destes detalhes sobre os aparelhos, o que significa que podem ser apresentados bem diferente do que as imagens propõem e do que se acredita ser as suas configurações. Agora, espera-se que os aparelhos sejam anunciados ainda em outubro deste ano, embora não haja confirmação por parte da Google.