A LG Electronics anunciou essa semana no mercado brasileiro o LG V35ThinQ, o mais novo membro da família V, a série de smartphones de alto padrão da LG. O LG V35ThinQ oferece uma performance ainda mais rápida e modernos recursos de fotografia, áudio e IA.

Criado para os usuários mais exigentes, o smartphone combina a mais nova plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845 com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Além disso, O LG V35ThinQ vem com o destaque de uma tela de 6 polegadas OLED FullVision de 18:9 com resolução QHD+ (2880 x 1440), em um corpo compacto de apenas 157 gramas e 7,3 milímetros de espessura.

A tela OLED ainda conta com a tecnologia Corning® Gorilla® Glass 5, e um vidro resistente a arranhões e arredondado nas bordas que cria um visual sofisticado. O LG V35ThinQ foi criado para resistir aos rigores do uso diário e tem classificação IP68 para resistência a poeira e água. Além disso, o smartphone passou por testes rigorosos e foi aprovado nos testes MIL-STD 810G do exército militar dos EUA.

V35 ThinQ
V35 ThinQ

"Estamos felizes em poder trazer um smartphone tão reconhecido e aclamado ao mercado brasileiro. Ele vem complementar nossa linha premium e é uma grande opção para pessoas que buscam um smartphone multimídia potente e completo ", diz Marcelo Santos, gerente de produto da área de smartphones.

Câmera com inteligência artificial

Na parte traseira, o LG V35ThinQ traz um novo módulo de câmera dupla, com duas lentes de 16MP nas configurações: ângulo padrão e Super Wide Angle. A câmera com Super Wide Angle oferece fotos mais nítidas, naturais e com menor distorção nas bordas e a resolução da câmera frontal é de 8MP.

A Câmera com Inteligência Artificial também faz parte do diferencial da câmera e oferece 19 modos de foto para ajudar o usuário a tirar fotos melhores, em todas as ocasiões. Outras opções para o usuário são o Modo Retrato, que permite a criação de fotos com efeito de fundo desfocado usando tanto a câmera frontal e como as traseiras; a função Foto ao Vivo, que registra a cena imediatamente antes e após o acionamento do obturador e o recurso de Stickers, que cria efeitos super divertidos em 2D ou 3D usando o reconhecimento facial.

E para aprimorar o recurso de fotografia em ambientes de pouca luz, o V35ThinQ traz a nova Câmera Super Brilhante, capaz de tornar imagens capturadas em locais pouco iluminados até quatro vezes mais claras. Com a ajuda da tecnologia de pixel binning e avançadas técnicas de processamento de software, o algoritmo de IA determina as melhores configurações quando o usuário tira fotos em locais com pouca luz.

Funcionalidades de AI

Seguindo o LG G7ThinQ, o smartphone também traz a Google Lens no aplicativo de câmera, no Google Assistant e no Google Photos. Com a Google Lens, os usuários conseguem obter mais informações sobre pontos de referência - como um prédio ou monumento -, plantas, animais e livros simplesmente apontando a câmera para o objeto de interesse. Eles também conseguem visitar sites, adicionar um cartão de visita à sua lista de contatos e eventos ao calendário direto da câmera.

Com a tecnologia de reconhecimento de voz Super Far Field Voice Recognition (SFFVR - Reconhecimento de Voz de Longa Distância), o usuário consegue acionar o Google Assistant usando a voz a uma distância de até cinco metros. A SSFVR é capaz de distinguir e entender comandos de voz corretamente ainda que a TV esteja a ligada ou em meio ao barulho de tráfego.

Áudio de alta definição  

A tecnologia Hi-Fi Quad DAC usada no V35ThinQ oferece sons ainda mais ricos quando combinada a fones de ouvido de alta qualidade. E, com o DTS:X, os apreciadores de um áudio de qualidade vão desfrutar de um som surround virtual 3D com 7.1 canais de áudio, com qualquer conteúdo, onde estiverem.

Especificações técnicas do LG V35:

  • Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 845
  • Tela: 6 polegadas 18:9 QuadHD+ Tela OLED FullVision (2880 x 1440 / 538ppi)
  • Memória: 6GB
  • Armazenamento interno: 128GB expansível até até 2TB com microSD 
  • Câmera traseira dupla: 16MP Super Wide Angle (f/1.9 / 107°) + 16MP ângulo padrão (f/1.6 / 71°)
  • Frontal: 8MP (f/1.9 / 80°)
  • Bateria: 3.300mAh
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Tamanho: 151,7 x 75,4 x 7,3mm
  • Peso: 157g
  • Rede: LTE-A 4 Band CA
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Tipo-C 2.0 (compatível com 3.1)
  • Cores: New Aurora Black (preto), New Platinum Gray (cinza)