Rumores mais antigos davam conta que a Honor estava planejando o início das vendas de seus aparelhos na América Latina. A empresa, até então, não havia se manifestado sobre o fato.

Agora, no entanto, a companhia chinesa revelou na última semana que está realmente desembarcando na América Latina. O Brasil, porém, não consta na lista de mercados em que a empresa deve lançar os seus smartphones.

Honor desembarca na América Latina com anúncios de smartphones.
Honor desembarca na América Latina com anúncios de smartphones.

Conforme a Honor, a Colômbia foi o primeiro país a receber a empresa. O México possui um evento marcado para o dia cinco deste mês. Em tais países a companhia irá vender o Honor View10, Honor 7X, Honor 7A e o Honor 7S. Os valores, segundo a empresa, são "excepcionais".

"O nosso objetivo é nos tornarmos uma das cinco principais marcas de smartphone até 2020. A América Latina é um dos mercados de smartphones de mais rápido crescimento do mundo, com aumento crescente da demanda por mais opções. A Honor está bem posicionada para atender a essa necessidade inexplorada, com seu sólido portfólio de produtos e DNA da marca", disse George Zhao, presidente da Honor.

Já Eric Che, presidente da Honor America, comentou a expansão da empresa:

"Os clientes da América Latina aguardam ansiosamente este momento. Estamos entusiasmados por, finalmente, trazer a nossa marca e os nossos produtos a esta região, e estamos confiantes de que os usuários da América Latina se tornarão rapidamente parte da nossa base global de fãs, que reconhece o valor único dos nossos aparelhos inteligentes."

Vale mencionar que a Honor, mesmo com o início da atuação na Colômbia e México, ainda não se pronunciou sobre uma possível chegada dos aparelhos ao Brasil. Conforme o comunicado da empresa, os próximos países a receberem os produtos da marca são: Chile, Peru, Argentina, Costa Rica, Panamá e Guatemala.