Oficina da Net Logo

Mercado mundial de smartphones deve sofrer queda neste ano, diz IDC

Mesmo que os números não sejam os melhores para este ano, 2019 deverá ser promissor, com crescimento para o mercado mundial de 3%.

Por | @oficinadanet Smartphones

Recentemente, a IDC revelou os números sobre o mercado de smartphones para o primeiro trimestre deste ano. No relatório já era possível constatar que as vendas estavam em queda, sendo que a Samsung, inclusive, estava se aproximando da Apple no número de vendas.

A empresa, agora, divulgou algumas previsões que mostram o mercado mundial de smartphones em queda, ou seja, com envios para o varejo caindo 0,2% neste ano. Isso quer dizer que cerca de 1,462 bilhão de unidades serão vendidas pelas fabricantes até o final do ano.

Mesmo que os números não sejam os melhores para este ano, 2019 deverá ser promissor, com crescimento para o mercado mundial de 3%. Assim sendo, a expectativa é que sejam comercializados em 2022 cerca de 1,654 bilhão de smartphones.

Mercado mundial de smartphonesMercado mundial de smartphonesO levantamento da IDC mostra que os números negativos de 2018 foram registrados em razão do fraco desempenho do mercado chinês. Em 2017, a queda foi de 4,9%, com projeções para este ano de recuo de 7,1%.

Assim, em razão do fato, os números positivos acabam sendo registrados em outros países. Conforme a IDC, a Índia vem somando os resultados positivos de vendas no mercado mundial com crescimento que chega a 14%.

Para o próximo ano, esse número deverá atingir 16%. Isso está fazendo com que a empresas ampliem sua participação no país.

Para completar, o Oriente Médio, África e a América Latina também estão registrando bons números com o crescimento de aparelhos em tais regiões. A IDC diz ainda que é provável que os moradores de tais regiões invistam mais na compra de smartphones no próximo ano.

A IDC diz que o valor médio dos smartphones no mercado mundial tem aumentado e a tendência é que atinja a marca de US$ 345. Vale mencionar que no ano passado o valor era de US$ 313. 

Por fim, se as estimativas estiverem corretas, o próximo ano será melhor para  o mercado de smartphones. 

E você, trocou de smartphone esse ano? 

MAIS SOBRE: #Smartphones  #números  #vendas
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net