Oficina da Net Logo

iPhone 7 Plus é o smartphone preferido nos Estados Unidos

Pesquisa revela que o smartphone preferido nos Estados Unidos é o iPhone 7 Plus.

Por | @fsbeling Smartphones Pular para comentários

Usuários dos Estados Unidos tem como smartphone predileto o iPhone 7 Plus, conforme dados revelados em uma pesquisa de satisfação realizada entre os meses de abril de 2017 e março de 2018. O iPhone 7 Plus foi anunciado em 2016, o primeiro aparelho da Apple a contar com câmera dupla.

Entre os primeiros cinco smartphones que lideram a lista do ranking de satisfação, temos modelos da marca Samsung e Apple. Sendo que o Galaxy S8 Plus ocupa a segunda posição, o Galaxy S8 a terceira posição, o iPhone 8 a quarta posição e o iPhone 8 Plus a quinta posição. Enquanto isso, o modelo da Apple que comera uma década desde o lançamento do primeiro aparelho, no caso, o iPhone X, na lista ocupa a 17ª colocação.

Estes resultados foram obtidos através de uma entidade que realiza estudos anualmente para gerar indicadores econômicos, a American Customer Satisfaction Index (ACSI). A pesquisa foi aplicada com mais de 45 mil entrevistas realizadas no território norte-americano. Posteriormente, os dados foram inseridos em modelos econométricos para os resultados finais.

Dados obtidos na pesquisaDados obtidos na pesquisa Leia em destaque: Os melhores smartphones de 2018.

O iPhone 7 Plus, o qual liderou o ranking dos smartphones obteve pontuação de 85 pontos, superando o Galaxy S8 Plus em 1 ponto, isso em um ranking que leva em consideração o nível de satisfação do consumidor e uma pontuação de 0 a 100. Vale ressaltar que o Phone 5 também aparece nesta listagem, ocupando a ultima posição em uma lista completa com 24 smartphones prediletos dos americanos, o modelo em questão, lançado em 2012, conseguiu obter 75 pontos. Smartphones mais antigos constam na listagem pelo fato de que os questionários foram aplicados por vários meses, favorecendo assim, de certa forma, modelos mais antigos.

Contudo, um dos fatos que mais chamou a atenção dos responsáveis pelo levantamento dos dados nos EUA, se refere a disparidade nos resultados obtidos entre o o iPhone X e o iPhone 8, que segundo a ACSI, o modelo mais caro da Apple “parece não ter recursos suficientes que justifiquem o custo”. No ranking de satisfação, o iPhone X recebeu três pontos a menos em relação ao iPhone 8.

Fonte: ACSI

MAIS SOBRE: #smartphones  #ACSI  #iPhone7Plus  #Apple
Comentários
Carregar comentários