As empresas de pesquisa, todos os semestres, costumam apresentar os dados que revelam como está o quadro do mercado mundial de smartphones. A Samsung, na última pesquisa, aparecia na primeira colocação, seguida pela Apple, Huawei e Xiaomi.

Agora, de acordo com a empresa de pesquisas Quartz Media, a maioria das empresas especializadas em mercado e também sites de tecnologia esquecem de um diferencial.

A BBK Electronics deveria aparecer como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Vale mencionar que ela é responsável pelas marcas Oppo, Vivo, One Plus e imoo, que possuem um grande volume de vendas no mercado asiático, bem como um catálogo extenso de smartphones.

Saiba quem é a terceira maior fabricante de smartphones do planeta.
Saiba quem é a terceira maior fabricante de smartphones do planeta.

Deste modo, se somadas todas as marcas que pertencem a BBK Eletronics, elas acabam tendo um desempenho de vendas superior ao da Huawei e Xiaomi. A empresa, inclusive, atingiu um patamar semelhante ao da Apple em 2017.

Mesmo com um número expressivo de vendas, grande parte das empresas de pesquisa acredita que as marcas da BBK devem ser consideradas independentes, já que cada uma possui uma estratégia de mercado e equipes diferenciadas.

Mesmo assim, como podemos perceber, a BBK é uma grande empresa no setor, mesmo sendo bastante discreta.

E você, concorda que cada marca da BBK deve ser considerada de modo individual?