Meizu pretende desenvolver smartphone com parte central 100% tela

Aparelhos com bordas mínimas deverão virar tendência no futuro. Meizu, ao que tudo indica, irá apostar na novidade.

Por | @oficinadanet Smartphones

Muitas empresas estão apostando em smartphones com telas que ocupam praticamente toda a parte frontal do aparelho. Agora, a Meizu, ao que tudo indica, pretende investir neste novo método de apresentação.

Para isso, a companhia registrou uma patente de display para smartphones feito com grafeno. Conforme a patente registrada, a fabricante planeja utilizar a natureza transparente do grafeno não somente para desenvolver uma tela, mas também para esconder a câmera e os sensores atrás dela. Deste modo, será possível um smartphone com total aproveitamento da tela.

Meizu registra patente de aparelho com borda mínima.Meizu registra patente de aparelho com borda mínima.

Leia também:

Na imagem é possível conferir uma borda bastante fina que envolve a lateral do aparelho, juntamente com os alto-falantes. Os sensores biométricos ficarão embaixo da tela.

O grafeno, claro, parece uma boa alternativa para esse desenvolvimento, já que a produção de componentes com o material é uma das tecnologias mais esperadas por muitas fabricantes.

A expectativa é que, no futuro, o grafeno seja usado em sensores óticos, baterias de lítio, memórias para smartphones flexíveis, entre outras tantas aplicações.

Vale mencionar que ainda não temos a informação se o pedido de patente foi aprovado ou mesmo se a Meizu irá adotar a tecnologia futuramente.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários