A fabricante chinesa Vivo, recentemente lançou o primeiro smartphone com sensor biométrico sob a tela, e agora novamente vai desbancar toda e qualquer concorrência e lançar um smartphone com a maior quantidade e memória RAM do mundo. O Xplay 7, irá desbancar o Razer Phone, no posto de aparelho com mais memória, o smartphone da fabricante chinesa deve chegar ao mercado com 10 GB de memória RAM. As informações sobre este novo aparelho foram vazadas no fórum da Weibo, rede social chinesa.

E não travavam apenas da enorme quantidade de memória do aparelho, mas também deram indícios de uma ficha técnica digna de telefones premium. O modelo deve vir com leitor de impressões de digitais sob a tela, display com resolução 4K e câmera dupla com sensor óptico.

Tendência de tela com bordas minimalistas deverá ser aplicada ao aparelho.
Tendência de tela com bordas minimalistas deverá ser aplicada ao aparelho.
A Vivo é uma empresa que sempre se mantem um passo a frente de seus concorrentes, as prova recente disso, foi o smartphone com sensor de digitais sob a tela, mas ainda em 2013, a empresa era a primeira a lançar smartphones com a resolução 2K, assim como em 2016 lançou o primeiro telefone com 6 GB de RAM. A história se repete com o Xplay 7.

Se for realmente confirmado, o Xplay 7 será um dos smartphones mais potentes que vamos ver em 2018. Ele irá integrar um processador Snapdragon 845 da Qualcomm, assim como a versão americana do Samsung Galaxy S9, este chip é o mais avançado da Qualcomm até o momento.

No âmbito de comparações, o smartphone que mais possui memória aqui no Brasil, conta apenas com 6 GB, que são os casos do Zenfone 4 e Moto Z2 Force.

Imagens vazadas no Fórum da Weibo.
Imagens vazadas no Fórum da Weibo.
As imagens vazadas do aparelho, mostram uma tela que preenche quase toda a parte frontal do aparelho, mantendo apenas bordas mínimas, tendência que deve se firmar cada vez mais em 2018. O diferencial novamente está na câmera frontal, que fica quase imperceptível no Xplay 7, ao contrário do iPhone X que possui um recorte na tela para receber o sensor. Na parte traseira o smartphone conta com câmera dupla.

Outras promessas que devem ser trazidas junto ao novo smartphone é o armazenamento de 512 GB, além do já conhecido desbloqueio facial.

Essas especificações não passam de rumores, portanto não é possível confirmá-las, mas se formos analisar o histórico da Vivo, é bastante provável que o aparelho traga tais caracteristicas. Ainda não existem anúncios oficiais de quando o modelo começará a ser comercializado.