Nesta terça-feira (26) a Garmin lançou a quarta geração de seu Smartband mais simples, o Vívofit 4, as características do gadget são as básicas, contagem de passos, monitor de sono e o compartilhamento dos dados da atividade física com o smartphone via Bluetooth, o diferencial porém, fica na bateria, que possui autonomia de no mínimo um ano, garante a empresa.

O Vívofit 4 possui um pequeno display colorido, que pode ser visualizado inclusive contra o sob a luz do sol, nele é exibido as horas, previsão do tempo, dados da atividade física (número de passos ou calorias queimadas), além das informações do smartphone, como chamadas recebidas. Uma barra na parte superior da tela, alerta o usuário caso ele já esteja muito tempo sem se movimentar.

As informações do Vívofit 4 são sincronizadas na nuvem através do aplicativo Garmin Connect, lá é possível checar o monitoramento do sono, meta de passos e exercícios físicos. A pulseira detecta automaticamente quando você inicia uma atividade, seja ela corrida, caminhada, ciclismo ou natação, e registra os dados no sistema.