Bombou! Willian Bonner ensina gravar vídeo com celular durante o JN

Quando poderíamos imagina esta cena durante o Jornal Nacional?

Por | @oficinadanet Smartphones

Na quinta-feira (21), durante a exibição do Jornal Nacional, o apresentador Willian Bonner ensinou ao público como filmar através de seus smartphones com um melhor desempenho. Tudo aconteceu porque grande parte dos vídeos que são enviados para a produção do programa são filmados na vertical, o que prejudica a qualidade da imagem, o que não está de acordo com o formato adequado para a TV.

Quando poderíamos imagina esta cena durante o Jornal Nacional?Quando poderíamos imagina esta cena durante o Jornal Nacional?

“Na hora da pressa é muito comum filmar ou fotografar com o celular nessa posição assim, vertical, mas para a imagem ser mais bem explorada aqui na televisão (...) o ideal é que o smartphone fique na horizontal, porque desse jeito que a imagem vai respeitar o formato da tela de TV, e aparecer de modo muito maior. Fica a dica.”

Para complementar a apresentação de Bonner, na parte de baixo da tela foi incluída a hashtag #ficaadica. Obviamente o tutorial transmitido durante o Jornal Nacional acabou viralizando e fazendo grande sucesso, entrando nos trendings topics do Twitter, inclusive.

Como podemos perceber, até os moldes de um programa jornalístico considerado bastante “sério” estão mudando. Quando poderíamos imagina esta cena durante o Jornal Nacional?

MAIS SOBRE smartphones videos tv
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail