Vários problemas já foram relatados pelos usuários dos novos smartphones da Google, o Pixel 2 e Pixels 2 XL, casos relacionados a problemas de software e hardware dos aparelhos. Porém, as reclamações dos dispositivos não cessam, outras reclamações acabam de surgir na internet.

Os problemas relatados desta vez dizem respeito ao recurso bootloader, função liberada para utilização de ROMs personalizadas, as reclamações se referem ao dispositivo Pixel 2, que a princípio, mesmo em versões desbloqueadas estariam impedindo o desbloqueio do OEM.

Não permite desbloqueio de OEM
Não permite desbloqueio de OEM

Sendo assim, neste caso de versões desbloqueadas nos smartphones, epera-se um maior leque de opções de costumização, o que não ocorre em variantes vendidas por operadoras, como a Verizon, por exemplo, em que é comum ver aparelhos que não liberam este tipo de função.

Desta forma, o usuário ao acessar as opções de desenvolvedor do aparelho, encontra a opção "Desbloqueio de OEM" acinzentada, o que faz com que o usuário não consiga acessar as opções privelegiadas para efetuar as alterações no Android.

Google Pixel 2 - Veja aqui a ficha técnica completa