A iFixit é uma organização que avalia a capacidade de qualquer pessoa reparar os seus próprios smartphones ou tablets, com as peças disponibilizadas pela fabricante do produto. Desta vez a companhia decidiu desmontar um smartphones da Google, o Pixels 2 XL.

A organização conhecida por muitos por desagradar os equipamentos eletrônicos avalia a capacidade de reparação de Pixel 2 XL com um 6 em 10 de possibilidade, a mesma nota foi dada ao modelo da Apple, o iPhone 8 Plus.

Smartphone foi lançado no dia 04 de outubro
Smartphone foi lançado no dia 04 de outubro

O Pixel 2 XL foi lançado pela Google no dia 04 de outubro, o dispositivo conta com tela de 6 polegadas com tecnologia P-OLED com proteção Gorilla Glass 5, 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e seu sistema operacional é Android 8.0 Oreo.

A empresa constatou que se um reparo for necessário e o usuário quiser faze-lo por conta próprio vai se de deparar com uma atividade de dificuldade intermediária, afirma a iFixit. Os pontos positivos ressaltados pela companhia é a quantidade de componentes modulares dentro do Pixel 2 XL, o que torna a substituição da maioria das peças um processa mais simplificado. Já como ponto negativo, a remoção da bateria foi citada.

Veja nas imagens abaixo o processo de desmontagem divulgado pela companhia, os procedimentos são detalhados passo a passo:

Após todo esse processo a companhia ressalta o cuidado com montagem, pois todos as peças precisam estar em seus devidos lugares para que o smartphone volte a funcionar normalmente. Veja no vídeo abaixo:

Google Pixel 2 XL - Veja aqui a ficha técnica completa