O Samsung Galaxy S8 é um dos smartphones com Android que ganhou grande destaque neste ano pelas suas configurações de ponta e recursos avançados, que representam dignamente um dispositivo top de linha.

No entanto, ele também acaba de apresentar uma falha no sistema. A equipe do Phandroid relatou que alguns usuários tiveram problemas no envio de mensagens SMS ao utilizar o flagship da sul-coreana. A suspeita de que a falha pudesse estar ocorrendo devido a rede móvel foi descartada, pois as reclamações vieram de usuários utilizando diferentes operadoras norte-americanas, como a AT&T, Verizon, Sprint e T-Mobile.

Os usuários que tiveram o problema informaram que algumas mensagens chegaram com atraso e que outras nem foram enviadas ao destinatário. Grupos de discussão criados em torno do assunto chegaram à conclusão de que o problema ocorre independentemente do aplicativo utilizado, seja o Textra, Android Messages ou o app nativo de SMS da própria Samsung.

O problema foi identificado primeiramente pelos donos do Galaxy S8 nos Estados Unidos, porém, isso não quer dizer que o problema se limita apenas ao país.

Samsung Galaxy S8 - Veja aqui a ficha técnica completa