Na terça-feira (29) a Quantum reuniu a imprensa em São Paulo para anunciar seus novos smartphones, Quantum Sky e Quantum V.

Os dois dispositivos são bem parecidos, o Quantum V se diferencia pela presença de um projetor a laser integrado com foco automático que dispensa o uso de qualquer outro acessório. Sua tela é de 5,5 polegadas com definição Full HD, seu processador é um MT6750 octa-core da MediaTek com 4 GB memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Smartphone da companhia conta com projetor a laser integrado

A nova tecnologia presente no dispositivo irá permitir que o usuário projete imagens e vídeos em alta definição graças ao projetor a laser integrado no hardware do aparelho com a tecnologia PicP Scanning.

O projetor conta com foco continuo, ou seja, não necessita ajustes por parte do usuário para que as imagens fiquem bem definidas na área em que estão sendo projetadas. Já o tamanho da projeção chega a um telão de 80 polegadas com uma distância de até dois metros do dispositivo com contraste 5000:1. O Quantum V conta com uma bateria de 4.000 mAh para alimentar a função por até quatro horas seguidas.

Imagens projetadas chegam a uma tela de 80 polegadas

Quanto às câmeras, o dispositivo conta com uma câmera frontal de 8 megapixels e uma câmera traseira de 13 megapixels. O modelo conta com leitor de impressões digitais na parte traseira.

O diretor de produtos da marca, Vinicius Grein disse que "a intenção é oferecer ao usuário uma experiência única de entretenimento e usabilidade".

O Quantum Sky também conta com uma tela de 5,5 polegadas IPS com resolução (1920x1080). Seu processador é um octa-core Helio P10 de 2GHz com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O dispositivo possui um leitor de impressões digitais na parte frontal, logo abaixo da tela.

Leitor de impressões digitais na parte frontal

Quanto ao sistema de câmeras o dispositivo conta com um sensor de 13 megapixels na parte traseira com flash dual LED e um sensor de 16 megapixels na parte frontal. Apresenta ainda uma bateria de 4.010 mAh com suporte de carregamento rápido.

Os dois modelos trazem de fábrica o sistema operacional Android 7.0 Nougat e entre os itens que acompanham os produtos estão fones de ouvido, película e capa protetora. O Quantum V chega às lojas somente em novembro, porém pode ser adquirido no site da fabricante por R$ 1,8 mil. Já o Quantum Sky começa a ser vendido através dos canais da Quantum a partir desta quarta-feira (30) pelo preço de lançamento de R$ 1.349.