Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

Aprenda a otimizar o Google Chrome no seu smartphone.

Por | @oficinadanet Smartphones

Buscando sempre otimizar o desempenho de seus aplicativos e até mesmo do seu sistema operacional, o Google, acaba por oferecer diversas funções que o usuário pode realizar para que sua experiência seja aprimorada. Provas disso são o próprio sistema Android e o Chromium que são sistema de código aberto, e oferecem possibilidades de edição do código fonte pelos usuários. Já o Google Chrome apesar de possuir código aberto, ainda possui muitas linhas que não são abertas. Porém com as conclusões que a empresa obtém no seu navegador de código aberto, ela consegue oferecer opções editáveis de para aperfeiçoar o desempenho de seu aplicativo.

Hoje vamos conhecer 5 funções que podem fazer com que o Google Chrome, fique mais rápido.

Para isso, vamos editar algumas Flags, do aplicativo, este caráter ainda é experimental, porém algumas destas edições tem se mostrado bem consistentes.

O primeiro passo é acessar no navegador do seu Smartphone o seguinte link: chrome://flags

Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

 

1 - Fast tab/window close 

A primeira alteração a se fazer é na opção “Fast tab/window close”, ela é responsável por deixar o fechamento de abas mais rápido. Para alterar busque o seguinte endereço: chrome://flags/#enable-fast-unload. E clique em Ativar, depois reinicie o Google Chrome. 

Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

 

 

2 - FontCache scaling

A próxima alteração será feita no banco de fontes do navegador, o mesmo irá reutilizar fontes salvas na memória cache, o que tornará o carregamento das páginas mais rápido, porém pode alterar a aparência dos sites. O nome do comando é “FontCache scaling” e para acessá-lo busque por: chrome://flags/#enable-font-cache-scaling. E então selecione Enabled e reinicie o navegador. 

Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

 

 

3 - Number of raster threads

Agora vamos alterar o “Number of raster threads” ele é referente ao carregamento de imagens, permitindo que elas sejam baixadas mais rapidamente. Para alterá-lo procure pelo respectivo link: chrome://flags/#num-raster-threads. Mude para a opção 4 e reinicie o Chrome. 

Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

 

 

4 - Only Auto-Reload Visible Tabs

"Only Auto-Reload Visible Tabs" é a nossa quarta alteração, ela habilita o carregamento automático apenas para as abas visíveis, impedindo que as outras abas carreguem e causem erros a navegação, tornando o Google Chrome mais lento. O link para este comando é o seguinte: chrome://flags/#enable-offline-auto-reload-visible-only. Novamente clique em Enable e reinicie o navegador. 

Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

 

5 - TCP Fast Open

Por fim o comando "TCP Fast Open", que é responsável por acelerar a abertura de canais de dados, tornando a navegação pelo aplicativo mais rápida. O comando para acessá-lo é: chrome://flags/#enable-tcp-fast-open. E basta apenas clicar em Ativar e depois reiniciar. 

Como acelerar o Google Chrome no seu Smartphone

Depois de fazer todas estas alterações, conseguiu notar a diferença? Bom as dicas são essas, mas caso você não tenha ficado satisfeito, ou começou a ter algum problema com a navegação, não se preocupe, acesse chrome://flags e clique na opção Redefinir tudo para Padrão.

Essas foram as dicas de como deixar o Google Chrome mais rápido no seu smartphone, se você gostou, deixe seu comentário.

Mais sobre: google chrome chrome otimizar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter