O novo Galaxy Note 8 será lançado pela Samsung no dia 23 de agosto. Sendo assim, a fabricante para lembrar a data da chegada do seu novo produto liberou um teaser na segunda-feira (14). Hoje, a novidade mais recente é quanto ao novo sistema de câmeras dupla do smartphone que a princípio conseguirá capturar imagens noturnas com melhor qualidade.

As informações surgiram de uma reportagem do site coreano ETNews, segundo a publicação a câmera dupla do Note 8 terá uma lente ótica e uma teleobjetiva com 12 megapixels e 13 megapixels. O conjunto das câmeras oferecem uma estabilização ótica e oferecem um zoom ótico de até 2x.

Câmeras duplas do novo dispositivo da Samsung devem trazer novidades
Câmeras duplas do novo dispositivo da Samsung devem trazer novidades

Ainda segundo a reportagem, a câmera dupla do dispositivo "também torna possível o reconhecimento da distância e composição de imagens de alta qualidade, que não eram possíveis em câmeras anteriores".

O sensor não origina imagens artificiais, o que ela consegue fazer é obter imagens com alta qualidade ressaltando as características desejadas. Consegue destacar uma pessoa ou objeto tornado o fundo borrado ou então, consegue obter imagens com qualidade mais clara tiradas em ambientes escuros.

Os rumores apontam que a fabricante Samsung teria aguardado todo esse tempo para aprimorar a tecnologia de câmeras duplas para trazer inovações e benefícios para seus consumidores, deixando que outras fabricantes lançassem primeiro smartphones com dual-cam.

Agora, nos resta aguardar para conferir as novidades, disponibilidade e preço do smartphone no dia 23 de agosto.