Samsung libera update do Android 7.0 Nougat para o Galaxy A7

A liberação do update para o sistema operacional Android 7.0 Nougat para os dispositivos Galaxy A7 iniciaram na Tailândia e devem chegar em breve para todos os territórios.

Por | @fsbeling Smartphones

O Galaxy A7 lançado em janeiro deste ano, agora, passa a receber a atualização para o sistema operacional Android 7.0 Nougat. A liberação para a nova versão iniciou na quarta-feira (09) quando a Samsung liberou a versão mais recente do Android para o smartphone.

Segundo a SamMobile, portal especializado na fabricante sul-coreana, os donos de aprelhos na Tailândia serão os primeiros a receberem a atualização para o Android 7.0 Nougat. Porém, o software deve ser disponibilizado nas próximas semanas para todo o mundo, para que todos usuários do dispositivo tenham acesso aos 1,4 GB de dados.

Entre as novidades que o Nougat traz consigo estão o novo Samsung Pass e o Dual Messenger. O novo sistema deve proporcionar maior agilidade e desempenho, com menor consumo de bateria.

A tela abaixo mostra o update em inglês, confira.

 Atualização para o Android Nougat começa a chegar aos dispositivos Galaxy A7 (2017)Atualização para o Android Nougat começa a chegar aos dispositivos Galaxy A7 (2017)

Novidades do Android 7.0 Nougat

Samsung libera update do Android 7.0 Nougat para o Galaxy A7Samsung iniciou a liberação do update na Tailândia

Com o novo sistema operacional Nougat você pode através do “Modo multijanela” ir em apps recentes, depois pressione e segure em cima do app que você deseja e o arraste para cima da tela. Repita o processo para a parte de baixo da tela para usar os dois de forma simultânea.

Também é possível realizar “Troca rápida entre apps” alternando aplicativos usando o guia de abertos recentemente, para retornar à última aplicação usada toque duas vezes em apps recentes.

Enquanto que as “notificações são unificadas”, para visualiza-las basta tocar em cima para ver todos os itens. As configurações de notificação também são apresentadas no mesmo painel em que elas aparecem. Toque e segure a notificação, arraste-a para a direita ou esquerda e pressione o ícone de engrenagem.

Também é permitido “personalizar os atalhos” para isso vá até a barra de atalhos, clique em editar para personalizar. Além disso, mais de 1.500 novos “emojis” foram adicionados ao Android Nougat.

Como a “interface” ganhou uma navegação mais clara e intuitiva, ficou ainda mais fácil encontrar e realizar as configurações do dispositivo.

Para “economia de dados” agora é possível ativar o modo que restringe o uso de internet pelo smartphone, para isso, basta ir até ajustes, após em utilização de dados e então, economia de dados.

A “durabilidade da bateria” melhorou, pois através do modo de economia de energia do Android melhora significativamente com o Nougat.

Especificações técnicas Samsung Galaxy A7 (2017)

Samsung libera update do Android 7.0 Nougat para o Galaxy A7Tela de 5,7" polegadas Super AMOLED

  • Android 6.0.1 Marshmallow sob a interface da Samsung como sistema operacional – Update da versão Android Nougat
  • Tela de 5,7 polegadas Super AMOLED, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels);
  • 3 GB de memória RAM;
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno;
  • Entrada para cartão microSD de até 256 GB;
  • Chipset Samsung Exynos 7880;
  • Processador de oito núcleos rodando em até 1,9 GHz;
  • Placa gráfica ARM Mali-T830 MP3 ;
  • 16 megapixels de câmera principal com abertura de f/1.9 e lentes de 27 milímetros;
  • 16 megapixels de câmera frontal com abertura de f/1.9;
  • Leitor de impressões digitais no botão home;
  • Dimensões (156.8 x 77.6 x 7.9) mm;
  • Pesa 186 gramas;
  • 600 mAh de bateria.

Mais sobre: smartphones Samsung Galaxya7
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter