O Google, ao que tudo indica, acertou com os seus primeiros smartphones Pixel, já que no primeiro ano de vida totalizaram mais de 1 milhão de unidades comercializadas. A companhia, então, já trabalha em um sucessor da primeira geração. De acordo com informações que circulam na web, os novos Pixels serão os primeiros a virem equipados com o Snapdragon 836.

A expectativa inicial era de que os primeiros aparelhos a chegarem com os novos processadores da Qualcomm fosse o Galaxy Note 8 ou o Nokia 8, porém, ao que tudo indica, o Google passou a frente e irá  trazer no Pixel 2 o processador 836. Porém, outros grandes lançamentos do ano e também de 2018 deverão contar com o processador, que é um pouco melhor que o Snapdragon 835.

Pixel 2 será lançado com Snapdragon 836
Google Pixel 2 será lançado com Snapdragon 836

A ideia agora, é que o Google repita o que fez em 2016, e lançar dois aparelhos Pixel neste ano, um deles com tela maior. A versão mais básica do Pixel 2 deverá contar com o Snapdragon 836, 4 GB de RAM, 64 GB para armazenamento e tela Full HD de 4,97 polegadas.

Já o Pixel 2 XL (versão maior) deve vir com o mesmo processador e ainda a mesma quantidade de RAM, além de tela de 5,99 polegadas de resolução 1440p e 128 GB para armazenamento.

Caso o Google siga os passos do ano passado, os novos Pixels 2 poderão ser apresentados em outubro deste ano.