Depois de alguns problemas em relação a publicação de seu aplicativo de proteção na Google Play Store, parece que agora todos os usuários que um dia compraram o cerberus, estão perdendo seus acessos ao serviço de proteção de dispositivos Android.

Se me contassem talvez não acreditasse, mas aconteceu comigo. Sempre indiquei, fiz propaganda, escrevi sobre e dizia, "ao comprar um novo smartphone o primeiro aplicativo que instalo é o cerberus".

Contudo, a pelo menos 1 mês, venho sem sucesso tentando contato com a empresa, via e-mail, twitter, site e outros meios para ter meus serviços restaurados.

Minha conta quando comprei, contemplava 5 dispositivos e foi comprada como vitalícia, ou seja, acesso pra sempre. Mas parece que a empresa desconhece o significado do termo, visto que no início, recebi mensagem dizendo que meu acesso havia expirado e que eu deveria escolher um plano novo e, agora, simplesmente na tentativa de efetuar o login no sistema, recebo a mensagem de que minha conta não existe.

Após reclamar sobre o problema de acesso minha conta foi deletada do sistema sem aviso.
Após reclamar sobre o problema de acesso minha conta foi deletada do sistema sem aviso.

Ou seja, a empresa, LSDroid Software, responsável pelo aplicativo, simplesmente está cancelando as contas que eram vitalícias sem nem avisar ao usuário.

Isso vem acontecendo com outros usuários do aplicativo que tentam sem sucesso entrar em contato com a empresa, que simplesmente ignora as mensagens.

O mais estranho de tudo isso é que após a remoção do aplicativo da Google Play, o mesmo não aparece mais na lista de aplicativos comprados pelos usuários, tornando difícil até comprovar a compra, logo o Google se tornou de certa forma um pedra no sapato para quem tenta salvar as informações de compra de aplicativos para enviar para a LSDroid Software o comprovante da compra para tentar de alguma forma ter seus direitos de uso preservados.

Infelizmente até a publicação deste texto a LSDroid Software não respondeu meu e-mail sobre tal problema. Demonstrando que está sim, deliberadamente cancelando o acesso dos usuários que compraram o aplicativo via Google Play e forçando os mesmos a pagarem pelo uso ou buscarem outra solução.

E isso fica mais claro ainda quando se consulta os "Termos de Serviço" do Cerberus que simplesmente diz poder fazer tudo, ninguém pode reclamar e pronto! (um resumo). Então fica a dica, se você busca um aplicativo, seja qualquer um deles, faça como suas compras em grandes lojas, salve todas as telas, de pedido, compra e tudo mais, assim você poderá de uma forma mais fácil, reclamar seus direitos.