A maioria dos serviços, principalmente na internet, exige uma senha. Nem sempre é fácil decorar cada uma delas, por isso, muitas pessoas optam por usar uma simples em que seja facilmente lembrada.

Nós temos a informação que senhas mais complexas são mais seguras, principalmente as que contam com uma mescla de número e letras e ainda usando caixa alta e baixa para dificultar uma possível descoberta por parte dos hackers.

Senha mais usada no mundo causa preocupação entre pesquisadores.

Porém, ao que tudo indica, mesmo com o crescente investimento das empresas de tecnologia em proteger os seus usuários, muitas pessoas parecem não se preocupar com fato e continuam desatentos ao uso de senhas.

Um estudo feito pela Keeper Security nos Estados Unidos revelou que a senha mais comum entre as pessoas, de ambos os sexos, é "123456". Um outro levantamento feito pela EPC Group concluiu que os homens norte-americanos usavam a palavra "password" (senha) como senha, já as mulheres usavam os nomes de seus maridos para o mesmo fim.

Para completar, a última pesquisa mostrou que 44% das pessoas usam a mesma senha para todos os sites, o que os deixa mais vulneráveis a ataques. 37% dos entrevistados troca as senhas quando o site alerta para fazer isso.

Conforme mencionado no início, a razão para o uso de senhas menos complexas está na facilidade de lembrar delas bem como a sensação de que as suas contas nunca serão invadidas.