A plataforma do YouTube para crianças, recebeu neste sexta-feira (10) algumas atualizações que prometem melhorar o controle dos pais e a própria segurança das crianças enquanto usam o YouTube Kids.

Com a nova atualização, é possível reportar vídeos considerados inadequados para a plataforma Kids. Dessa maneira, o conteúdo é direcionado a análise pela equipe que gerencia o serviço. Além disso, se o usuário estiver logado em sua conta, o vídeo automaticamente será bloqueado para a visualização no YouTube Kids. 

.

Sistemas de temporizadores e gerenciamento de perfis foram incorporados, dando a possibilidade do pais controlarem quanto tempo e o que seus filhos podem assistir, moderando o controle através de níveis de conteúdo. Em alguns países fora disponibilizado também um modo de moderação de conteúdo, que possibilita aos pais selecionarem canais quais canais são liberados para suas crianças e quais devem permanecer ocultos.

E para garantir que os pequenos não deem uma de espertos e busquem por tais conteúdos impróprios, o mecanismo de pesquisa também pode ser desativado, limitando o acesso aos vídeos em destaque e aqueles conteúdos divididos por categorias predeterminadas. O objetivo desta atualização é garantir de forma efetiva que conteúdos impróprios sejam exibidos para os pequenos de forma acidental.

Download YouTube Kids: Android | iOS

Fonte: Gadgets360