Será que o robozinho de segurança estava estressado? Será que cansou de rodar o prédio por intermináveis dias e resolveu acabar com tudo de uma vez por todas? Eis a questão.

O robô de segurança foi encontrado mergulhado em uma fonte existente no próprio local em que realizava o patrulhamento, em um prédio comercial dos Estados Unidos.

O  Knightscope K5, modelo do pequeno robótico, foi parar na água sem motivos, ou pelo menos não se sabe até o momento. O K5 roda de forma autônoma realizando a coleta de informações do ambiente através de seus sensores de LiDAR, com câmeras de vídeo, leituras térmicas, reconhecimento automático de placas de veículos, microfones, GPS e sensores de proximidade. A máquina foi fabricada especialmente para realizar este tipo de trabalhos que envolvem patrulha e segurança.

K5 teria errado o caminho ou será que foi alvo de vandalismos?
K5 teria errado o caminho ou será que foi alvo de vandalismos?

A fabricante Knightscope disse que" o robô-segurança é protegido contra vandalismos". Mas talvez um mergulho não se enquadre como questão de segurança para o robô e sim de descanso, ou, ele pode simplesmente ter errado o caminho. Até o momento não se tem informações se o K5 voltará ou não a funcionar.

Será que aconteceu algum problema no sistema do rôbo? Deixe seu comentário.