A Samsung está se esforçando para liberar a versão final da One UI 9 para seus celulares já lançados, mas os usuários terão que aguardar mais um pouco. Segundo novas informações, mudanças recentes no cronograma deixaram usuários de alguns países sem uma data exata. O caso ganhou ainda mais atenção depois que uma previsão oficial foi alterada mais de uma vez.

Samsung muda cronograma da One UI 9

A Samsung confirmou em 16 de setembro que a One UI 9 começaria a chegar primeiro aos Galaxy S26, S26+ e S26 Ultra. A distribuição inicial aconteceu na Coreia do Sul, com a expansão para outros mercados prevista para os dias seguintes. No comunicado global, porém, a empresa não apresentou um calendário detalhado para cada país.

Na Tailândia, a situação ficou mais confusa. A página regional da Samsung indicava inicialmente 21 de setembro para a série Galaxy S26, mas a data foi alterada depois para 28 de setembro. Pouco depois, a fabricante retirou novamente o dia específico e passou a informar apenas que a atualização chegaria durante setembro. O motivo, no entanto, ainda é desconhecido.

One UI 9
One UI 9

Por outro lado, isso não quer dizer que a One UI 9 tenha sido interrompida em todo o mundo. Nesta quarta-feira (23), usuários do Galaxy S26 Ultra nos Estados Unidos começaram a relatar a chegada da versão estável em aparelhos da T-Mobile. O pacote possui cerca de 4,1 GB e inclui o patch de segurança de setembro.

E os outros Galaxy?

A Samsung afirma que a One UI 9 chegará gradualmente a outros dispositivos Galaxy, mas o cronograma internacional ainda não está totalmente definido. Na Tailândia, Galaxy S25 e os dobráveis da geração Z7 continuam previstos para setembro, com modelos mais antigos sendo atendidos depois.

A Samsung Brasil também publicou o comunicado de estreia da One UI 9, porém não informou uma data específica para a chegada aos aparelhos vendidos no país.

Fonte