Durante a CES 2026, a Samsung Display apresentou seu primeiro painel OLED dobrável sem vincos. A novidade representa um avanço importante para a categoria, eliminando o "detalhe" na tela que sempre esteve presente nos dobráveis, embora tenha sido bastante reduzido nos últimos lançamentos da marca. Apesar de não ter sido confirmado, esse pode ser o display do Galaxy Z Fold8.
Samsung anuncia primeiro painel OLED dobrável sem vincos
A Samsung exibiu seu novo painel OLED dobrável ao lado do Galaxy Z Fold7. Embora a tela do aparelho tenha reduzido drasticamente o vinco, ainda é possível vê-lo em certos ângulos. No entanto, isso parece não acontecer com o novo display da marca, com a gigante sul-coreana afirmando que a tecnologia oferece um "texto contínuo através da dobra" para proporcionar uma visualização fluida.
Alguns relatórios apontam que esse painel utiliza uma placa de metal flexível perfurada a laser por baixo da tela para distribuir a pressão da dobra de forma mais uniforme, eliminando o vinco. Embora não tenha sido confirmado, tudo indica que o Galaxy Z Fold8 será o primeiro celular da Samsung com essa tecnologia. Curiosamente, a empresa também deve fornecer o mesmo material para o iPhone dobrável da Apple.
Galaxy Z Fold 8 promete outras novidades
Além da tela sem vincos, o Z Fold8 pode oferecer uma bateria maior. Segundo rumores, espera-se uma capacidade na faixa de 5.000 mAh. Isso representaria um grande salto com relação à bateria de 4.400 mAh do antecessor, garantindo uma autonomia superior.
Outro detalhe interessante é que a Samsung pode trazer de volta o suporte a S Pen, deixada de lado no Z Fold7 devido ao formato mais fino do modelo. O diretor administrativo da Samsung MX, Kang Min-seok, já havia mencionado anteriormente que o acessório não foi descartado pela empresa e que retornaria em futuros dobráveis.






